Sho Rio
Passeios

Passeio de jipe 4×4 pelo Rio de Janeiro

Um jipe tour pelo Rio de Janeiro em dia de sol, é garantia de um fim de semana perfeito. Foi assim nosso dia no passeio de jipe com o Alex, daquelas experiências do AirBnb que você contrata o serviço com um anfitrião que vai te mostrar o Rio (nesse caso, pois tem no mundo todo) de um jeito diferente. Minha amiga e parceria de trabalho Nairoquinha, do portal Embarque na Viagem foi quem me chamou para passar um dia delicioso à bordo de uma Land Rover Defender, conhecendo vários pontos turísticos do Rio de Janeiro, e claro que eu fui, só para contar aqui pra vocês.

Se você tem pouco tempo no Rio, vale muito a pena fazer um passeio assim, porque têm lugares mais distantes que você vai gastar muito mais se estiver sem carro, e num único dia vai conhecer pontos turísticos importantes da cidade, fora que o Alex é super solicito, conhece muito bem o Rio e ainda faz um vídeo irado do passeio que te entrega no final. Uma ótima recordação dos melhores momentos e lugares por quais passou.

Essas experiências do AirBnb são muito legais, eu cheguei a fazer o rapel com a Ju do Vida Carioca, que falei nesse post aqui, e pretendo fazer muitas outras.  Para começar, encontramos o Alex em Copacabana, no ponto de encontro marcado, e de lá partimos pela cidade para o primeiro ponto de parada: Vista Chinesa. Tá aí um lugar que eu estava louca para conhecer e ainda não tinha ido, a primeira vez que tentei anos atrás, não achei o caminho na época, porque ainda era nova na cidade e então desisti… como é um lugar que todo mundo fala para tomar um certo cuidado e ir sempre em turma, já que em dias vazios fica meio perigoso, estava esperando a oportunidade certa. Muitos ciclistas e esportistas vão até o topo pedalando ou correndo durante a semana e fim de semana para se exercitarem, e eu admiro esse pessoal, viu. Subidinha boa, mas a recompensa é demais, olha só essa vista.

Depois partimos para a Pedra Bonita, de onde saem os vôos de asa-delta e parapente e também o início para a trilha, que também já falei aqui no blog, super recomendo para quem pode fazer uma trilha de leve a moderada. É uma delícia ver o pessoal saltando, eu serei a próxima! Ali tem uma pequena lanchonete e banheiro, é um bom ponto para comer algo rápido.

Seguindo o passeio, paramos na praia da Joatinga, umas das mais lindas do Rio de Janeiro, na minha opinião. Já fiz post sobre ela aqui. É um lugar disputado porque fica dentro de um condomínio fechado e tem limite de carros para estacionar, então precisa chegar muito cedo se for aos finais de semana ou em dia de feriado (tipo 8h da manhã). E lota, não espere conforto! A beleza do lugar visto de cima é o que mais chama atenção, e as casas milionárias do condomínio também, muitos artistas moram ou têm casa por ali.

Em seguida, adentramos o Parque Nacional da Floresta da Tijuca, que inclui parada na Cachoeira das Almas e Cascatinha (com banho na cachoeira das Almas para quem quiser). O lugar é incrível, também não conhecia ainda, tem muita mata para explorar ali, e recomendo sempre ir com quem conhece! Passamos pelo restaurante Os Esquilos, super famoso (70 anos de história!), que precisa de reserva antecipada, muito indicado, irei na próxima visita. Fica na Estrada da Cascatinha – Alto da Boa Vista. A Cachoeira das Almas é uma das poucas do Parque Nacional da Tijuca que é liberada para banho. Tem esse nome porque ali era um local onde os escravos faziam cultos de suas religiões. A sua queda d’água tem aproximadamente 4 metros de altura, as águas são geladas, mas não é sempre que tem um bom volume. Se ficar um bom tempo sem chover, ela fica quase seca, inviabilizando o banho.

Cascatinha

Já para ir até a Cascatinha, pouco explorada pelos cariocas, precisa ter um fôlego maior se quiser partir por trilha desde lá debaixo – tem duração de 1h30 aproximadamente (2,6 km, 490m) e é de dificuldade média. No final, o mirante dá para uma vista que inclui não só a Cascatinha, mas também a Pedra do Conde, o Pico da Tijuca e uma pequena parte da Zona Portuária do Rio. A cascatinha que dá nome ao mirante foi objeto de inúmeras pinturas de artistas convidados pelo antigo dono da área, Visconde de Taunay. O pintor fazia parte da Missão Artística Francesa de 1816. Em 1855 aparece outro marco histórico nesta trilha: a Capela Mayrink. A capela Mayrink fica no Circuito Histórico, que explora os 150 anos de reflorestamento da Tijuca. O Mirante da Cascatinha integra o Circuito dos Picos, que leva a picos ainda pouco explorados da região.

Depois fizemos a parada para o almoço no Baladinha Mix, da Avenida Lúcio Costa (quase em frente ao Posto 4 da praia da Barra), para então seguir até o ponto final do passeio: a Prainha (com parada para banho de mar, se quiser e tiver tempo). O Alex faz essa parada no Barra Shopping normalmente, mas sugeri o Baladinha que já conheço e fica de frente para a praia, super gostoso para os turistas admirarem a paisagem num momento de relaxamento, fora que a comidinha é saudável e preço justo.

Lá fomos nós a caminho da Prainha, tire muitas fotos! O jipe com teto solar proporciona uma aventura e tanto, ainda mais com amiga louca igual a mim… rs. Apreciem o caminho até lá porque passa por várias praias lindas: praia da Barra, praia da Reserva, praia do Recreio, Macumba e os mirantes da Prainha. S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. Tenho várias fotos lá, sempre que recebo amigos e família, levo todos para conhecer. Olha esse post aqui, com dicas de outro roteirinho pelo Rio que fiz com amigos na época.

Esse passeio tem duração de 8 horas e custa R$ 350,00/pessoa, incluindo vídeo editado pelo Alex, e agora com opção de vídeos feitos no Drone também. O almoço é pago à parte, ele está fazendo passeios para a Pedra do Telégrafo agora, super recomendo. Leve repelente, protetor solar, chapéu, roupa de banho, toalha, vá de tênis e leve um chinelo na mochila.

O link para compra dessa experiência no AirBnb é https://abnb.me/xPc9VXpm9L

No mais, é pura diversão. Espero que tenham gostado 😉

Ah! O vídeo que o Alex fez do passeio, está na fanpage, acesse: https://www.facebook.com/blogacaradorio/

 

Beijos da Thata

Planeje sua viagem ao Rio:

Hospedagem: www.booking.com/riodejaneiro

Aluguel de carro: www.rentcars.com

Seguro viagem: www.segurospromo.com.br/acaradorio

Souvenirs do Rio de Janeiro com desconto especial: www.shop.rio2love.com/acaradorio 

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também