Casa e decoração Shopping Gávea
Datas especiais Gastronomia

Restaurantes Românticos no Rio de Janeiro

Meus queridos!

Pela falta de tempo (o trabalho da Boutique do Mkt Digital clama por mim!) acabei não conseguindo separar ideias “cariocas” para o Dia dos Namorados desse ano, mas não esqueci de pesquisar alguns restaurantes românticos deliciosos. Não precisa ser necessariamente uma saída para jantar, pode ser um almoço ou “almojanta”, um café da tarde especial que tá valendo, não acham? O que importa é namorar muito, porque essa vida é curta! 🙂

Ah, a lista do ano passado está valendo, olha aqui quantas ideias legais!

Achei essa lista da blogueira Luiza Sobral (carioca da gema) super bacana e vou replicar aqui pra vocês!

Lembram desse post que fiz dos melhores restaurantes românticos do Rio? Vocês acreditam que essa lista já fez 3 anos? Sei bem como a gente adora lugares bacanas e diferentes pra aproveitar momentos especiais assim. Pensando nisso, atualizei a lista pra esse dia dos namorados! Confiram aqui os restaurantes românicos do momento:

luiza-sobral-irajá

O Irajá é um dos meus restaurantes preferidos no Rio, já fiz post sobre ele aqui. Das entradas às sobremesas, tudo é divino, mas atenção especial ao bolo de chocolate com recheio de brigadeiro, que é o melhor do mundo!!!

Rua Conde de Irajá, 109 – Botafogo. Tel.: (21) 2246-1395

luiza-sobral-meza-bar

Com proposta meio lounge, o Meza Bar é ótimo programa para os namorados animados, que curtem drinks e ambiente descolado. Assim como o Irajá, também fica em Botafogo, o bairro que mais se destaca com novos restaurantes interessantes ano após ano!

Rua Capitão Salomão, 69 – Botafogo. Tel.: (21) 3239-1951.

luiza-sobral-formidable-leblon

Novidade no Rio e do mesmo dono do Irajá, o Formidable ocupa uma esquina no Leblon, que não fosse o charme da casinha branca que abriga o restaurante, passaria despercebida. Para o cardápio, o chef Pedro de Artagão passou meses imerso à culinária parisiense para trazer o melhor dos restaurantes franceses para o bistrô.

Rua João Lira, 148 – Leblon. Tel.: (21) 2239-7632.

luiza-sobral-miam-miam

O Miam Miam também é em Botafogo. Adoro. O meu prato preferido é o tagliatele de palmito pupunha, do tipo de comer rezando! Esse ano, ele comemora 10 anos e pra comemorar tem um menu especial preparado pela chef Roberta Ciasca. Incrível!

Rua General Góes Monteiro, 34 – Botafogo. Tel.: (21) 2244-0125

luiza-sobral-temporada-azul-marinho-arpoador

Novidade no Rio! Amava de paixão o Azul Marinho, que ficava ali no Arpoador e fiquei super feliz ao saber que o Temporada abriu no mesmo lugar. Perfeito pra tomar um vinho branco com frutos do mar no clima “al mare”. Como o nome sugere, o local é um pop up bar que vai funcionar até agosto desse ano.

Av. Francisco Bhering, 65 (Hotel Arpoador Inn) – Arpoador. Tel.: (21) 2523-0066.

luiza-sobral-puro

Outra novidade carioca, o Puro fica ali na Visconde de Carandaí, rua super charmosinha no Jardim Botânico. A proposta do chef Pedro Siqueira é transformar a comida afetiva em algo exclusivo e verdadeiro.

Rua Visconde de Carandaí, 43 – Jardim Botânico. Tel.: (21) 3284-5377

luiza-sobral-casa-suiça

Um clássico! Pra quem não abre mão de um fondue com vinho tinto nesse friozinho, aCasa da Suíça é o lugar ideal. Além das comidas suíças, o restaurante também oferece pratos com fortes influências das culinárias italiana, francesa, alemã e austríaca.

Rua Cândido Mendes, 157 – Glória. Tel.: (21) 2252-5182

luiza-sobral-tereze

Mais um da lista dos meus restaurantes favoritos no Rio. O Térèze fica no hotel Santa Tereza, quem quiser se animar pode até reservar um quarto no hotel pra depois do jantar. Serviço 5 estrelas, um dos hotéis mais incríveis da cidade.

Rua Felício dos Santos, s/n˚ – Santa Teresa. Tel.: (21) 3380-0220

 

FONTE: www.luizasobral.com

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Booking.com

Você pode gostar também