Casa e decoração Shopping Gávea
Gastronomia

Enog no Rio Design Barra: combinação de excelentes vinhos com alta gastronomia

Visitei o Enog recentemente e antes mesmo de chegar à porta, já sabia que ele ganharia meu coração. A começar pela simples informação de que a casa abriga mais de 700 rótulos de excelentes vinhos do mundo todo e muitos a preços bem melhores do que vemos por aí, principalmente na região da Barra da Tijuca. Moro no bairro e sei como é, muitas coisas por aqui são mais caras até que a zona sul. E que maravilha foi encontrar um ambiente lindo, moderno e muito aconchegante no shopping Rio Design Barra, aliado a alta gastronomia. 

O restaurante abriu as portas em abril desse ano e fica no 3º piso do shopping, pertinho de outros restaurantes que eu também adoro, muito feliz em ter mais uma opção de peso por ali. O perfil do Enog é perfeito pra mim, combina restaurante com cardápio fusion e loja de vinhos. Os mais de 700 rótulos da bebida podem ser consumidos em casa ou no bar, sem acréscimo nos valores.

Da adega saem opções como os ícones portugueses Pera Manca e Barca Velha, o espanhol Marqués de Riscal Reserva Rioja e o Malbec argentino Padrillos, fresco e gastronômico. Há também opções mais populares, como o vinho tinto EA Cartuxa Reserva e o Cabernet Sauvignon Carmen Premier 1850. Na Enomatic – dosadora que permite o consumo de vinhos em taça – são servidos vinhos como o tinto Quinta de São José, de acidez equilibrada, e o chileno Alma Tinta Gran Reserva, blend de uvas cabernet sauvignon, carmenère e syrah.

Na ocasião, participamos de um jantar harmonizado com alguns vinhos da casa. O responsável pela cozinha desde a abertura, é o chef Morvan Lucky, com influência de diferentes gastronomias. Ele aplica no Enog o conceito Fusion Food, onde combina diferentes ingredientes, técnicas e tradições. Entre suas criações, o Polvo baby grelhado no azeite de oliva, com alho e páprica picante defumada e o Tiraditos de salmão e peixe branco, servidos com salada de funcho e maçã verde temperada, são deliciosas pedidas para começar a experiência.

Nosso menu foi dividido em 5 etapas, confira abaixo. Como sou apaixonada por frutos do mar e arroz negro, esse prato foi o que mais me agradou. Aliás, muito difícil falar, todos estavam deliciosos e muito bem apresentados, mas esse e o Cupim cozido no vinho foram os meus preferidos. A sobremesa com chocolate meio amargo, nem preciso dizer! Meio amargo e frutas azedinhas fazem um mix na medida certa.

Há outras sugestões da casa, que precisam ser provadas, como o Risoto de lagostim com abobrinha baby e o Gnocchi de banana da terra com ragu de pato. Para quem é vegetariano, o Risoto de abóbora pescoço grelhada na churrasqueira acompanhado de pesto de rúcula e avelã é pedida certeira.

Um outra coisa que me chamou muita atenção, o preço do menu executivo! Servido de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h (exceto feriados), o menu “Essências” conta com entrada, prato principal e sobremesa por R$39,90, vale muito a pena mesmo. A ideia é oferecer criações que não estão no cardápio fixo, priorizando os produtos mais frescos da cozinha. Por mais R$10, você recebe uma taça de vinho que harmoniza com os pratos. Não é demais?

Informações
Enog
Endereço: Av. das Américas, 7.777 – Barra da Tijuca – 3º Piso
Telefone: (21) 3329-6199
Horário: Segunda à Domingo – das 12h às 23h

 

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também