O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca
Eventos

Rock in Rio 2019 acabou e mais uma vez deixou um gostinho de quero mais

Na semana passada, vocês puderam acompanhar nas minhas redes em tempo real (@thailisemonteiro e @acaradorio) a movimentação maravilhosa da Cidade do Rock, que trouxe mais uma edição do Rock in Rio. Em sete dias de evento, a 20ª recebeu mais de 700 mil visitantes que puderam aproveitar 17 áreas temáticas e nove palcos. Nessa edição, os shows musicais continuaram sendo o foco do evento (com muitas novidades), porém, as outras atrações nos espaços temáticos também tiveram espaço e competiram com a atenção do público. Dentre as diversidades de atrações estavam a dança, a gastronomia e até mesmo o mundo dos games.

Diversidade musical é a bandeira do Rock in Rio

Pois é, há quem diga que o evento perdeu um pouco sua essência ao trazer a mistura de gêneros que tem trazido desde o início dos anos 2000. De fato, quem espera por um evento recheado apenas por shows de rock vai se surpreender com a programação. Porém, de modo algum esse deve ser motivo de chateação. A verdade é que a aposta do evento em trazer a diversidade musical como bandeira foi um dos fatores que fez com que o Rock in Rio crescesse tanto. Consequentemente, é o que faz com que tenhamos um evento tão bem estruturado hoje.

Nessa mescla de shows que o Rock in Rio recebeu em 2019, estão grandes nomes do cenário musical mundial como Bon Jovi, Ivete Sangalo, Pink, Black Eyed Peas, Alok e Imagine Dragons no Palco Mundo. Além desses artistas super conhecidos pelos visitantes do evento, o espaço também foi tomado por artistas novos no cenário, que agradaram muito o público.

Foto: Bruno Mendes

No Palco Sunset, a aposta foi manter os clássicos encontros entre grandes nomes. Nessa edição, Alcione mostrou todo o poder da sua voz junto a cantora Iza. Outro encontro super interessante foi o Pará Pop que reuniu Dona Onete, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Jaloo e Lucas Estrela. Emicida e Detonautas também deixaram sua marca no Palco. A grande surpresa ficou para o sucesso estrondoso do show da Funk Orquestra, que contou com Ludmilla, Buchecha e Fernanda Abreu. Foi certamente a edição que mais incluiu o funk carioca na sua programação.

Os amantes da música eletrônica também não ficaram de fora. O New Dance Order foi o espaço pensado pelo Rock in Rio para abraçar a música eletrônica, e deu surpreendentemente certo. O fluxo de pessoas pelo espaço foi gigantesco e o palco recebeu atrações de peso. Dentre as atrações que passaram pelo New Dance Order estão Tropkillaz, Vintage Culture, Infected Mushroom.

Um dos destaques da edição ficou para a excelente apresentação da cantora P!nk em sua primeira passagem pelo Brasil. Poderosa no palco, a cantora trouxe um misto de seus hits mais mais famosos e de músicas mais recentes para agitar a galera. Sua performance incomparável também surpreendeu os fãs. E a grande surpresa ainda ficou para o final do show, com a música “So what”, em que a cantora fez um voo fenomenal sobre a plateia. Embora esse estilo de show musical com acrobacias já seja um velho conhecido de quem acompanha a Pink, o voo foi o momento mais marcante de sua apresentação.

O evento recebeu ainda Drake, Goo Goo Dolls, Capital Inicial, Sepultura, Iron Maiden, Scorpions, Muse, Nickelback, Titãs, Jessie J, Slayer, Anthrax, Projota, Lulu Santos, Wadaiko Sho, Bollywood Brazil, Billy Carter, Orquestra Maré do Morro, Tuany Zanini, Braza, Zimbra, Lagum e por aí vai. A lista segue longa, mas eu não posso deixar de destacar que, apesar dessa edição do Rock in Rio ter sido um verdadeiro espetáculo, alguns shows me impressionaram mais.

Meus prediletos

Nessa edição, o show que eu mais aguardava, da minha vida, era o do Foo Fighters. Simplesmente porque fez parte de momentos muito importantes da minha adolescência e eu estava nervosa e mega ansiosa para ver ao vivo essa apresentação, torci muito pra que eles viessem desde o último Rock in Rio (que foi o meu primeiro) e logo que saiu a confirmação, corri para comprar o ingresso do dia.

A banda, que já tem uma longa jornada no rock e é liderado pelo fofo do Dave Grohl (agora tô fã mesmo!) no auge de seus 50 anos, exigiu da plateia muita energia e cá entre nós, não é qualquer um que consegue de fato acompanhar.  Foram mais de 2 horas de show e eu gritei e pulei do início ao fim. Apesar do vocalista parar o show em diversos momentos para fazer comentários, dar gritos em defesa do Rock e estender as músicas, a plateia se manteve 100% participativa durante o show. Outro ponto alto do show, foram os covers de respeito presentes no setlist, como “Under Pressure” do Queen e “Start me up” dos Rolling Stones. De um modo ou de outro, trazer esse tipo de canção demonstra a paixão da banda pelo rock e o respeito pelas bandas que fizeram e fazem história nesse estilo musical. São uns lindos mesmo!

Outro show maravilhoso e perfeito, foi da banda Imagine Dragons, o segundo show da vida que eu queria ir, a música “It’s time” é o toque do meu celular desde que foi lançada! E não é nenhuma novidade que os meninos trazem uma qualidade musical altíssima e que o público no geral delira com as apresentações da banda. Guitarras super bem trabalhadas trouxeram para o show o ritmo que já esperávamos, mas a surpresa foi a modesta presença de batidas eletrônicas em todo o repertório. A mistura deu certo e o público foi a loucura. “Demons, “Radioactive” e “Believer” foram certamente as três músicas que mais engajaram os espectadores. Dan Reynolds, o vocalista, também trouxe algumas frases motivacionais e momentos de reflexão e emoção ao citar ter perdido recentemente pessoas próximas. Me senti literalmente dentro do Spotify, com um som tão limpo e gostoso de se ouvir.

Foto: Bruno Mendes

Novidades de tirar o folêgo

Como em toda edição do Rock in Rio, a produção acertou em cheio nas novidades. Dentre tudo que apareceu de novo no evento, o Espaço NAVE e as apresentações do Fuerza Bruta foram os que mais me impressionaram.

A NAVE

A NAVE – Nosso Futuro é Agora foi um espaço criado pelo evento em parceria com a Natura. O Espaço NAVE entregou uma excelente experiência, totalmente imersiva e sensorial. Incrivelmente, o espaço conseguiu trazer reflexões acerca de um mundo mais equilibrado, e trouxe isso através de estímulos sensoriais, música e tecnologia.

Fuerza Bruta

Outra produção espetacular foi o Fuerza Bruta, que montou um show exclusivo para essa edição do Rock in Rio. Com um grupo formado por 22 artistas, a apresentação teve como foco encantar os visitantes e relembrar a história do evento a partir de acontecimentos históricos como a chuva que banhou a primeira edição do Rock in Rio em 1985. O espetáculo, que estava na Arena Carioca 3, recebeu mais de 50 mil pessoas durante o evento. Mais dois destaques que o Fuerza Bruta trouxe para o show foram os integrantes do AfroReggae e dois cantores da periferia do Rio. Essa parceria rendeu um espetáculo que impressionou positivamente quem assistiu ao show.

Brindes

A novidade nos brindes do Rock in Rio também foram bastante positivas. Além das já tradicionais Roda Gigante do Itaú e da Montanha russa do Ipiranga, outras atrações foram pensadas para o evento e funcionaram muito bem, agradando muito o público. No estande da Coca Cola, um karaokê para quem quisesse se arriscar foi uma sacada bem legal para a interação dos participantes do evento. Para quem curte adrenalina, a Heineken veio novamente com a tirolesa nessa edição, que é sempre sucesso e só consegue participar quem chega bem cedo no evento. Falei um pouco mais sobre tudo isso no artigo CONFIRA TODAS AS ATIVAÇÕES E BRINDES DO ROCK IN RIO 2019 – não deixe de ler, porque teve muito mais ativações.

De modo geral, o Rock in Rio 2019 foi um verdadeiro espetáculo. Rolou muita emoções, as novidades foram um arraso, manteve a alta qualidade de artistas e músicas e, claro, deixou aquele gostinho de quero mais. Agora, me conta aqui nos comentários, nos vemos em 2021?

RESERVE SUA HOSPEDAGEM NO RIO AQUI!
Ao fazer a sua reserva no Booking.com através deste ou qualquer outro link no nosso blog, você não paga nada a mais por isso. E tem mais: ainda ajuda a manter o blog A Cara do Rio sempre atualizado e recheado de dicas pra você. Recebemos uma pequena comissão a cada hospedagem dos nossos leitores e você paga o mesmo preço se fizer diretamente no site deles.

SE VOCÊ AMA O RIO COMO EU, PARTICIPE DO GRUPO DO BLOG A CARA DO RIO NO FACEBOOK!

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

CURTA A CARA DO RIO NAS REDES SOCIAIS E INSCREVA-SE PARA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER