Gastronomia

Boulangerie Guerin

Boulangerie (vulgo padaria, para os mais chegados, ou padoca, no “paulistanês”)

Para escrever esse post, estou aqui ouvindo as musiquinhas francesas que tocam na Guerin e que lembram tanto Paris e aquelas padarias maravilhosas, baguetes fresquinhas e um jeitinho “français” de viver a vida… de comer…  ah, como eu amo comer! Sou apaixonada por pães e bolos, então vocês verão muitos posts desses por aqui, de bistrôs, padarias e afins.

Faz tempo que namoro a Guerin, uma padaria e confeitaria que tem em Copacabana e recentemente aberta no Leblon, inspirada nos tradicionais estabelecimentos franceses, que leva a assinatura do premiado chef pâtissier Dominique Guerin, onde oferece receitas clássicas, como as baguettes francesas, croissants, pains au chocolat (maravilhoso), macarons (idem) e muitas outras guloseimas tradicionais da “Cidade Luz”.

Você se sente mesmo dentro de uma verdadeira padaria parisiense! Ela já foi premiada pelo “melhor pão” e “melhor macaron” pela Veja Rio Comer & Beber, além de outros prêmios.

Os atendentes são super simpáticos e o atendimento é estilo Starbucks, você faz o pedido, anotam seu nome na comanda e ao final entregam sua bandejinha no caixa e finaliza-se o pagamento (ou sua sacolinha com o pedido para levar pra casa). Nem preciso dizer que tudo ali é maravilhoso e feito com o maior cuidado. Pela vitrine da cozinha você pode ver toda a preparação e os pães e doces estão sempre fresquinhos… ainda estou sentindo o cheirinho da baguete saindo do forno, ai delícia! Só que não vá esperar um lugar aconchegante para sentar, comer devagar, etc… não, é pedir, pegar e pagar, porque o que é mais comum é levar para a casa ou pedir para entregar. De vez em quando passo ali pra tomar um chocolate quente, comer um pain au chocolat e levar uma baguette! Além disso, é obrigatório experimentar os macarons, por favor, dignos de Ladurée!

Dessa vez, abocanhei uma Quiche Aux Champgnons, um chocolatinho quente e o maaaara Pain Au Chocholat. Levei pra casa a baguete que o maridão adora (Baguette Parisienne) e alguns macarons para adoçar a vida (um de cada, por favor), que apesar de deliciosos, engordam que é uma beleza! Essas perdições só de vez em quando, não faço regime, sou magra de ruim mesmo…rs, mas gosto muito de cuidar da saúde, então as guloseimas ficam liberadas de vez em quando e aí a gente queima na malhação!

Ah, só mais alguns detalhes: a dica deles para ter o pãozinho “fresquinho” novamente, após 48 horas, é aquecê-los em fatias, por 2 minutos a 180º no forno ou no Grill. E mais, agora eles fazem entregas em toda a Zona Sul, Tijuca, Centro da Cidade, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.  Oba! :)

Você pode estar aí se perguntado, mas isso é a cara do Rio? Siiiiiiim! Aqui tem muitos franceses, muitos cariocas que falam francês e tomar um café da manhã ou da tarde num bistrô, café, padaria ou qualquer lugar parecido, é super comum e gostoso pra relaxar, turista adora também né?

Olha só que charme é tudo isso!

Guerin 4

Guerin 5

Guerin 6

Guerin 7

Guerin 8

Guerin 10

Guerin 9

Guerin 3

Guerin 11

Guerin 1

Guerin 2

 

 

Site da Guerin: http://padariaguerin.com.br/

Você pode gostar também