O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca
Gastronomia

Casas de sucos no Rio de Janeiro

Tem coisa mais gostosa do que tomar um suco bem refrescante no calorzão do Rio?

Quando a gente chega na cidade, principalmente em Copacabana e na Zona Sul, você se depara com várias casas de sucos em toda parte. Só em Copacabana, sem brincadeira, é uma em cada esquina, mas em cada esquina mesmo! E os gringos ficam doidos com aquelas frutas lindas dispostas no balcão! Não sabem nem que tipo de suco ou de qual fruta pedir, tem várias misturas: com água, leite, proteína, clorofila, uma fruta, duas frutas, três frutas e por aí vai… tem um que chama anti-gripal, saca só pra que será que serve hein? (falei bem carioca agora gente!! rs)

O BigBi é uma das casas que mais se vê nessa área, tipo… você vai andando, atravessa a rua e pá, anda mais um quarteirão e tcharã, outro, e mais um ali na esquina. Bem estratégico pra matar sua fome e sua sede na hora! Tem vários tipos de lanches naturais… ops… aqui é sanduíche… ninguém entende quando eu peço lanche :(, saladas de frutas, tortas doces, joelhos (sim, joelho, nunca ninguém vai imaginar que o nosso famoso enroladinho de queijo, presunto etc… se chama “joelho” aqui né?) pois é. Olha só no Wikpedia a definição, achei interessante isso:

“Joelho ou italiano é um salgado confeccionado com massa de pão recheada com presunto e queijo, é vendido em muitas padarias, lanchonetes e quiosques. Popularmente chamado “joelho” na cidade do Rio de Janeiro, possui nomes diferentes em outras regiões. É um salgado tradicional em algumas cidades do Brasil.”

Foi muito engraçado quando pedi o enroladinho pela primeira vez quando cheguei aqui, o cara ficou olhando pra minha cara, eu apontando, apontando e ele “ah, vê um joelho aqui pra moça”. Oi??? Meu joelho está ótimo querido… rs

Bom, além do BigBi, tem o Big Polis, BiBi Sucos (sensacioal, amo!! Tem pratos e sobremesas deliciosas nesse, vai ter post só falando dele), Bistrô dos Sucos, BB Lanches, Polis Sucos, Balada Mix (deliiiii também, bem natureba e com várias opções de comida), DNA Natural e por aí vai!

Uma listinha básica aqui pra vocês, por bairros: www.postozero.com/listadecasadesucos

Ah, claro que não posso deixar de contar qual o meu suco preferido! É o de laranja com morango… AMO essa mistura azedinha, vem super gelado, é demais de refrescante! Tirei fotinho pra vocês verem (detalhe do copo ao lado de açaí do marido, ele não deixa de tomar esse quando passa por lá).

1

2

4

3

5

 

 

Como tudo aqui é “zão”, segue a foto do suco bonzão 🙂

6

 

 

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

CURTA A CARA DO RIO NAS REDES SOCIAIS E INSCREVA-SE PARA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER