Eventos

Coquetel Outubro Rosa e prevenção ao câncer de mama

cerimonia outubro rosa_cristo redentor

No dia 3 de outubro aconteceu o Coquetel Outubro Rosa, com o objetivo de abrir uma das campanhas mais importantes para nós mulheres. Como forma de alerta e combate ao câncer de mama, o Cristo Redentor mudou de cor por meio de uma iluminação especial, ele ficou todo rosa.  A ação é uma iniciativa da Fundação Laço Rosa, com apoio da Arquidiocese, do Trem do Corcovado e do Paineiras, e contou com a presença das embaixadoras deste ano, Camila Pitanga, Tainá Muller e Fernanda Motta. A cerimônia no corcovado, que antecedeu o coquetel, foi realizada pelo Padre Omar.

Fundação Laço Rosa 

A Fundação Laço Rosa nasceu no ano de 2011, pelas mãos de Aline Lopes e suas irmãs: Marcelle e Andréa. Em 2007, Aline descobriu um diagnóstico de câncer de mama na sua gestação e iniciou uma luta contra a doença, passando por uma mastectomia radical e uma sessão de quimioterapia. Passou por muitos momentos de luta, perseverança e fé, fazendo com que acreditassem na sua cura e dando força para lutar pela sua vida e de seu filho. Sem ter muitas informações sobre o assunto, ela procurou a internet para se aprofundar mais no que estava vivendo.

Em seu histórico familiar, ela perdeu seu pai precocemente, vítima de câncer, e outro caso da doença em sua irmã mais velha, Andréa, que teve na tireóide. Inspirada na história de Nancy G Brinkera, fundadora da maior instituição de prevenção ao câncer de mama, a Susan G. Komen for the cure, que ela, junto com as irmãs, decidiram orientar as pessoas com câncer de mama. Elas tinham o foco de transformar essa fase dolorosa e de muitas preocupações em uma fonte de inspiração para outras pessoas que vivem o dilema do câncer de mama, seja nas suas vidas ou na daqueles que amam. Uma história muito bonita de um grupo de pessoas que luta diariamente para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil.

Foi com um enorme prazer que recebi o convite do querido Vinícius Belo, que assinou a lista de convidados, para participar do coquetel que aconteceu no Sofitel Ipanema, em prol dessa causa que tanto mata mulheres no Brasil. A maioria por falta de conhecimento, de diagnóstico correto e, consequentemente, de tratamento. A doença tem cura, mas precisamos visitar o médico sempre e manter o check-up em dia!

Os convites do coquetel também foram vendidos, tendo toda a renda revertida para a Fundação Laço Rosa, que está sempre necessitando de doações para ajudar as pacientes no tratamento da doença. Veja aqui no site todos os projetos e campanhas e conheça esse trabalho maravilhoso. A festa estava linda, destaque para a gastronomia do Sofitel Ipanema, comandada pelo Chef Jêrome Dardillac.

Foto: Alessandro Mendes

Foto: Alessandro Mendes

Foto: Alessandro Mendes

Foto: Alessandro Mendes

Camila Pitanga, Fernanda Motta e Tainá Muller foram as madrinhas deste ano do projeto Outubro Rosa, elas participaram do cocktail de abertura da campanha que contou com pocket show de Baby do Brasil e o DJ Zeh Pretim animando a festa logo em seguida.

Foto: Alessandro Mendes

Foto: Alessandro Mendes

Vinicius Belo e Zeh Pretim | Créditos: Alessandro Mendes

Vinicius Belo e Zeh Pretim | Créditos: Alessandro Mendes

Abaixo eu, minha amiga querida Naira Amorelli, a modelo Fernanda Motta, o hairstylist Ti Parente e a atriz Claudia Alencar. Uma noite especial para celebrar uma causa muito importante!

coquetel outubro rosa_fernanda motta e ti parente

Um super beijo, em especial para as mulheres <3

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

 

Você pode gostar também