Búzios

Dicas de Búzios Parte 1: onde ficar

villa raphael buzios_destaque

Meus queridos,

Finalmente saindo o primeiro post contando da minha viagem a Búzios e várias dicas desse lugar mágico aqui no Rio de Janeiro, que fica na região da Costa do Sol, conhecida também como Região dos Lagos, famosa por suas praias paradisíacas, gente bonita, muitas atividades ao ar livre e festas ultra animadas. Tudo em Búzios é encantador e apaixonante, não é à toa que Brigitte Bardot escolheu a praia, tão pacata e selvagem na época, para morar por alguns meses e fez com que muitas outras personalidades internacionais visitassem e fixassem residência na cidade. Búzios também é hoje o quinto destino mais procurado por turistas do Brasil.

A viagem e o roteiro foram organizados pela Búzios Convention & Visitors Bureau, representada pelo assessor de comunicação Gustavo Medeiros, que nos recebeu com o maior carinho e atenção desde a chegada até o fim da nossa estadia de cinco dias, tempo ótimo para conhecer o melhor de Búzios. Fomos num grupo super animado e querido de amigos representando os sites Embarque na Viagem, Maior ViagemNós na Trip e euzinha que vos fala, do A Cara do Rio :) . A Búzios Convention & Visitors Bureau é uma associação sem fins lucrativos que busca ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo na cidade, por meio da atividade turística.

O transfer de ida e volta foi feito pela empresa parceira Sul Transfer, num carro totalmente confortável e com um motorista a nossa disposição – o Artur – muito educado e solicito. O tempo de viagem do Rio de Janeiro a Búzios foi de 2h30 aproximadamente (sem engarrafamentos), pegando a BR-101 e Via Lagos, uma distância de 174 km. Há várias empresas que fazem transfer regular ou privativo para o destino, a Sul Transfer é uma excelente opção que indico, nos atendeu prontamente e pontualmente. Ao final do post tem os contatos para reservas, eles fazem passeios privativos, transporte executivo do aeroporto ao hotel e logística para eventos.

buzios onde ficar_1buzios onde ficar_sul transfer

Há outras formas de chegar a Búzios, se preferir poder ir de ônibus, saindo da rodoviária Novo Rio ou ônibus regular saindo do aeroporto internacional do Galeão.

Vamos falar da nossa pousada, uma experiência única. Há muitas opções excelentes de pousadas e hotéis em Búzios, a preços variados, depende do perfil de cada um. Ficamos hospedados na Villa Raphael Experience Hotel & Gastronomy, a mais nova opção para quem busca conforto e um serviço diferenciado. Ela fica localizada em frente à Praia da Ferradura, possui duas casas no estilo colonial – construídas em meio a 5.500 metros de coqueirais e a poucos passos da areia e do mar. Conta atendimento 24 horas, uma área externa com essa piscina maravilhosa e café da manhã farto ao som dos passarinhos… que tranquilidade, um sonho. É indicada para casais e pessoas que procuram mais privacidade, porém não com crianças, pois não há atrativos para os pequenos.

DCIM100GOPROG0096228. DCIM100GOPROG0096233.

Foto: Tavinhu Furtado

Foto: Tavinhu Furtado

A Villa Raphael possui 13 acomodações divididas em três categorias: STANDARD, LUXO E SUPER LUXO. Todas as acomodações possuem TV LCD, TV a cabo, frigobar, telefone e vistas para praia ou jardim. Meu quarto era bem amplo e de frente para o mar, imagina dormir e acordar com aquele barulhinho e essa vista maravilhosa todos os dias!

buzios onde ficar_4 buzios onde ficar_6

Ficar hospedado no Villa Raphael é para quem quer realmente se sentir em casa, mas com muito conforto e requinte, ela faz o estilo dos hotéis-boutique que estão em alta no Brasil. A começar pela entrada, como uma casa de praia de luxo convencional, você toca a campainha e um funcionário vem ao seu encontro. Não há uma recepção como nas outras pousadas e hotéis, com aquele balcão padrão. O check-in é realizado ali mesmo na ampla sala de estar, por um funcionário sempre muito atencioso. Parecia que eu estava entrando na casa de uma amiga. Aliás, o atendimento é diferente, não existe uma função específica para cada um, todos podem te atender para qualquer pedido que necessitar, é um atendimento bem próximo. As chaves dos quartos foram entregues e as malas foram rapidamente levadas ao quarto.

buzios onde ficar_7

Fotos: Erica Camargo

A decoração dos ambientes é clássica e elegante, feita pela esposa do Sr. Raphael, antigo dono do casarão que costumava dar festas e receber muitos amigos ali. O jardim impecável e as espreguiçadeiras em volta da piscina é um convite ao relaxamento, aquele momento pós café da manhã no quintal de não ter que pensar em nada, só na escolha do passeio que irá fazer. Ou você pode também escolher fazer uma massagem, uma sauna, aproveitar a quadra de tênis ou a sala de jogos, ou apenas tomar bons drinques no bar… e à noite ainda pode curtir um cineminha, ele fica no subterrâneo do hotel e imita a cabine de um barco. Interessante não? O atual proprietário nos contou uma curiosidade sobre esse cinema, ele foi criado para os filhos do dono (Sr. Raphael) que antigamente usava o espaço como uma boate para receber os amigos e curtir as festas com segurança e sem preocupações.

Tem mais um ponto de relaxamento, uma piscina de hidromassagem privativa que fica no centro de um dos casarões, num discreto pátio interno (na terceira foto acima). Um lugar super exclusivo para relaxar sob o sol ou sob as estrelas.

buzios onde ficar_cafe da manha villa raphael 3

Vamos ao café da manhã, a refeição mais importante do dia pra mim, e foi tudo excelente. Farto e com opções para todos os gostos, destaque para os pães e bolos que estavam fresquinhos e fofinhos, além do ambiente tranquilo e aconchegante. Sentar na mesa com vista para a praia e a piscina e um solzinho batendo na área externa… o cenário perfeito para começar o dia em Búzios!

buzios onde ficar_cafe da manha villa raphael 2 buzios onde ficar_cafe da manha villa raphael

A pousada ainda oferece uma gastronomia de alto padrão no Varanda Cigalon, restaurante dentro do hotel que fica de frente para a Praia da Ferradura. É comandado pela chef Sônia Persiani, do mais tradicional restaurante francês de Búzios, o Cigalon. O menu conta com deliciosos pratos franceses, mas também com muita influência espanhola, mediterrânea e algumas entradinhas bem brasileiras. No bar você encontra, além das bebidas da casa, drinques tropicais, espumantes e destilados, acompanhados dos deliciosos aperitivos.

Restaurante varanda cigalon buzios

E vai aqui mais um diferencial para quem fica hospedado no Villa Raphael, eles são conveniados ao UNIQ Beach Lounge, um clube superexclusivo para maiores de 18 anos, debruçado sobre a Praia de Geribá. Os hóspedes têm acesso privilegiado ao clube, com piscina de borda infinita, hidromassagens, lounges, espreguiçadeiras e camões. O destaque vai para o deck da área VIP, com a melhor vista do mar. O bar tem uma carta de drinques e bebidas nacionais e internacionais, com receitas de mixólogos renomados. Já o restaurante do clube é uma excelente opção para toda a família. Em um ambiente agradável com vista para o mar, o local reúne alta gastronomia, com pratos assinados pelo premiado chef Pedro Siqueira, bom atendimento e música boa com set list de DJs bem conhecidos da galera. Me apaixonei tanto pela playlist, a ponto de querer uma cópia para ouvir no Spotify! Vou falar mais desse beach club no próximo post sobre Búzios.

DCIM100GOPROG0206491.

Sul Transfer
Telefones: +55 (21) 4042-7222 / 98288-8373 / 98288-8374
24h: +55 (21) 98288-8375
Email: contato@sultransfer.com
Skype: atendimento.sultransfer

Villa Raphael
Rua Beatriz de Larragoiti, 144, Ferradura – Armação dos Búzios/RJ
Tel. Reservas: (22) 2623-1616 – (22) 2623-6448 Tel.
Recepção: (22) 2623-1209 – Tel.
Varanda Cigalon: (22) 2623-1572
reservas@villaraphael.com.br

Aguardem as próximas dicas!

 

Planeje sua viagem ao Rio:

Aluguel de carro: www.rentalcars.com

Hospedagem: www.booking.com/riodejaneiro

 

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Você pode gostar também