Passeios Pontos turísticos

Mirante Dona Marta

Mirante Dona Marta - destaque

Hoje vou falar de um passeio gratuito e que turista adora: subir até o Mirante Dona Marta.

Quando estive no Rio pela primeira vez, ficava me perguntando de onde era aquela visão famosa do Pão de Açúcar, que sempre saía em todas as fotos, na mídia, nas novelas, aquele clássico ângulo maravilhoso do Pão de Açúcar e da Baía de Guanabara. Pois bem, era a vista do Mirante Dona Marta, que descobrimos logo logo, afinal todo turista que se preze precisa tirar uma foto com essa paisagem!

É um passeio gostoso e rápido, fica no caminho para o Cristo pra quem vai de carro (é a melhor opção, na minha opinião). Sempre que podemos, levamos nossos amigos e familiares lá. O local tem estacionamento e é policiado, mas é melhor ir aos finais de semana que tem mais movimento. A polícia só fica no estacionamento.

Do alto dos seus 360 metros de altitude, o mirante descortina vários bairros do Rio, o Maracanã, a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor, parece que ele está longe, mas está logo ali um pouco mais acima. O acesso de carro é feito pela Estrada das Paineiras.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Mirante Dona Marta 6

Mirante Dona Marta 7

Mirante Dona Marta 9

SONY DSC

Mirante Dona Marta 8

 

Como chegar:

Acesso pela Estrada das Paineiras (seguir pela R. Cosme Velho até a Ladeira dos Guararapes. Na ladeira, entrar na rua Conselheiro Lampreia, à direita. A partir daí, já na Estrada das Paineiras, seguir as placas indicativas).

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Você pode gostar também