Sho Rio
Passeios

Quebra-mar da Barra da Tijuca

quebra mar - destaque

Hoje vou postar um vídeo aqui pra vocês sentirem um pouquinho de como é morar na Barra também, saindo um pouco dos pontos turísticos tradicionais que vivem na mídia (e que eu amo, por sinal), mas esse passeio é delicioso, grátis e você só vai precisar de pernas ou de uma bike (tem milhares de pontos de aluguel das bikes do Itaú, sem desculpas).

Esse dia foi num sábado tranquilo, logo de manhã, em baixa temporada. Deu uma caminhada de uns 7,5 km (ida e volta), fui numa boa só curtindo a paisagem e o sossego. Cheguei e resolvi deitar num daqueles bancos para descansar, perto ali da “casinha dos guarda-vidas”, como costumo chamar, que imitam as guaritas das praias americanas. Esse lugar rende belas fotos!

quebra mar 3

DCIM100GOPRO

Fiquei horas ali, olhando pro mar, pro céu, admirando a dança dos pássaros e as pessoas. Agradecendo a Deus por tudo sempre, por morar aqui e ter a oportunidade de viver assim e olhar todos os dias para isso…

quebra mar 4

quebra mar 5

Depois o maridão veio me encontrar de bike para almoçarmos e curtirmos mais um pouco o visual. Quanta natureza linda tem nesse lugar, junto a tantas outras coisas boas, é aproveitar mesmo o tempo que temos aqui e rezar para não terminar muito rápido, para papai do céu deixar a gente aqui por bastante tempo!

O Quebra-mar fica no canto esquerdo da praia da Barra, próximo ao Morro da Joatinga, pertinho do posto 2 (do Pepê). Tem bons hoteis ao redor. É ponto de encontro de surfistas devido às boas ondas e de praticantes de SUP (stand up paddle). Tô tão afim de marcar logo uma aula para começar a praticar!

quebra mar 6

quebra mar 7

O local também é ótimo para a pesca, porém melhor à noite, para não ter conflitos com os surfistas, banhistas ou mergulhadores. Ah! Não se espante com os gatinhos, tem um para cada pedra dessas, milhares, nunca vi tanto gato na minha vida!! Em volta tem restaurantes e quiosques variados. Se quiser lanches, indico a Barraca do Pepê, se preferir comida e guloseimas ou tomar um belo café da manhã, super indico o restaurante Dona Olinda (Mix de padaria gourmet, confeitaria e dely) e fique nas mesas de fora para apreciar a vista do mar. A comida é muito boa e o ambiente delicioso!

Vista do Dona Olinda

restaurante Dona Olinda

Veja o vídeo que delícia…

 

Espero que gostem ;)

Beijos da Thata

 

RESTAURANTE DONA OLINDA
Av. do Pepê, 380 | Barra da Tijuca
(21) 24943403

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Você pode gostar também

  • Arlene

    lindo, já quero voltar ao Rio e poder aproveitar muito, dessa vez vou seguir muito as dicas que você dá aqui no blog. bj