O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca
Gastronomia

9ª Temporada de Pato no Garden Restaurante em Ipanema

O Garden é daqueles restaurantes tradicionais que não perde a majestade jamais, nem com o passar dos anos, e não pode faltar no seu roteiro de melhores lugares para comer no Rio. Já falei dele aqui quando o conheci na época do Festival de Camarão ano passado, e agora voltei para conhecer o menu da 9ª temporada de pato, que acontece sempre no outono.

O restaurante abriu as portas em 1955 e está constantemente se reinventando, com a qualidade que nunca é dispensada pelo dono, Jorge, sempre muito receptivo e querido. O cardápio fixo é enxuto, mas sempre apresenta novas receitas, quase todas elaboradas por ele. Eu acho o máximo a criatividade e a mistura de ingredientes que sempre dá certo.

Para quem quer apreciar uma bela feijoada, não pode perder os sábados por lá, vai encontrar um bufê delicioso, e aos domingos um cozido de tirar o chapéu. Mas vamos ao que vim falar hoje, a Temporada de Pato, que chega a sua 9ª edição. Vou mostrar as opções do menu a seguir e as nossas escolhas. A carne do pato estava tão macia e suculenta, que eu fico babando aqui só de lembrar…

Ah… mas antes vamos falar do couvert, que eu amo – esses pães feitos na casa são incríveis – e da coxinha de pato! Sim, ela faz parte do cardápio. Cada prato tem o valor de R$ 59 com direito a uma coxinha de pato na entrada, crocante, sequinha e bem temperadinha.

Uma novidade bem legal dessa temporada é o cartão fidelidade, a cada prato consumido você recebe um carimbo no cartão e, acumulando 10 carimbos, você publica sua ida ao Garden nas redes sociais e ganha um pato e uma garrafa de vinho!

São muitas variedades de pato, eu escolhi o Pato ao Porto: Coxa preparada ao molho de vinho do Porto, guarnecido de purê de maçã e arroz de ameixas. Não me arrependi em nada, gosto do sabor agridoce com salgado e o pato estava suculento e derretendo na boca.

Os amigos pediram os respectivos:

Cassoulet de pato: Coxa à moda francesa, servida na caçarola com feijão branco, paio, linguiça, acompanhado de arroz branco.

Foto: Naira Amorelli

Pato com laranja: Coxa assada ao molho de laranja servida com arroz branco e batatas coradas.

Foto: Naira Amorelli

Pato caipira: Ensopadinho de pato, com legumes e feijão de corda, servido com arroz e couve refogada.

Foto: Naira Amorelli

Garden Restaurante – facebook.com/GardenRestauranteIpanema
Rua Visconde de Pirajá, 631 loja B – Jardim de Alah/Ipanema – Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h à meia-noite, sexta e sábado das 12h à 1h e no domingo das 12h às 23 horas. Telefone: (21) 2259-3455 – instagram.com/gardenrestauranteipanema

 

SE VOCÊ AMA O RIO COMO EU, PARTICIPE DO GRUPO DO BLOG A CARA DO RIO NO FACEBOOK!

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

CURTA A CARA DO RIO NAS REDES SOCIAIS E INSCREVA-SE PARA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER