Sho Rio
Eventos

Baile do Copacabana Palace 2018 e o brilho da rainha Isis Valverde

Esse ano já começou com festas incríveis por aqui! Depois do delicioso Bloco do Copa (falei dele nesse post), tive o prazer de participar, pela primeira vez, do badalado e super tradicional Baile de Carnaval do Copa, que teve como tema Gipsy Folie e as tradições ciganas esse ano, nesse post aqui tinha dado uma prévia do que estaria por vir. Promovido pelo hotel Belmond Copacabana Palace, o evento mais aguardado do ano no Rio de Janeiro teve a atriz Isis Valverde no posto de rainha. O baile aconteceu no sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro, com direito a tapete vermelho e muitos fãs na porta aguardando ansiosamente para ver os famosos desfilando com seus looks elegantérrimos.

A musa Isis Valverde, considerada uma das principais atrizes brasileiras, honrou o título e foi uma das mais animadas da festa. A rainha entrou no baile com dançarinos ciganos, dançando, realizando um cortejo e tocando pandeiro, instrumento tradicional da cultura. Estava belíssima, figurino de arrasar quarteirões!

Isis Valverde_baile do copa 1

Foto: Miguel Sá

 

Isis Valverde_baile do copa 2

Foto: Miguel Sá

 

Diversas celebridades marcaram presença no evento como Christian Loubutin, Luiza e Yamin Brunet, Bárbara Fialho – modelo angel da Victoria Secret -, as modelos Fernanda Motta e Renata Kuerten, Bruno Astuto, Narcisa Tamborindeguy, Amaury Junior e muitos outros.

Amaury Junior e Celina Ferreira (Foto: Miguel Sá)

Amaury Junior e Celina Ferreira (Foto: Miguel Sá)

Bruno Astuto e Christian Louboutin (Foto: Miguel Sá)

Bruno Astuto e Christian Louboutin (Foto: Miguel Sá)

Narcisa Tamborindeguy e Bruno Astuto (Foto: Miguel Sá)

Narcisa Tamborindeguy e Bruno Astuto (Foto: Miguel Sá)

Andre Resende e Isis Valverde (Foto: Miguel Sá)

Andre Resende e Isis Valverde (Foto: Miguel Sá)

Evandro Soldati e Yasmin Brunet (Foto: Miguel Sá)

Evandro Soldati e Yasmin Brunet (Foto: Miguel Sá)

O responsável por contar a história da cultura Gipsy nos salões do Copa – Golden Room, Nobre e Frontais – foi o carnavalesco, cenógrafo e figurinista Mario Borriello. A decoração chamou muito a atenção, os salões estavam repletos de rosas, cartas de baralho cigano e bolas de cristal com efeitos óticos. Logo na entrada do baile, todos puderam vivenciar uma verdadeira passagem no tempo para o mundo cigano, com música e danças típicas.

Foto: Miguel Sá

Foto: Miguel Sá

Foto: Miguel Sá

Foto: Miguel Sá

Foto: Miguel Sá

Foto: Miguel Sá

O Baile do Copa teve várias atrações durante toda a noite nos diversos ambientes. O tradicional Cordão da Bola Preta, que completa 100 anos em 2018, animou a festa tocando um vasto repertório de marchinhas e sambas enredos. Na varanda, a cantora Priscila Luz deu um show exclusivo de música baiana intercalando com o DJ Papagaio, que manda muito bem em todas as festas do Copa.

Fabiana Carla e Cordão do Bola Preta (Foto: Miguel Sá)

Fabiana Carla e Cordão do Bola Preta (Foto: Miguel Sá)

O buffet estava simplesmente incrível! Elaborado pelo chef-executivo do Copa, David Mansaud, os detalhes rústicos de madeira acompanharam o banquete de antepastos, estações de saladas, pratos quentes e sobremesas. Alguns dos pratos mais elogiados da noite foram o ceviche, torta de brie com damasco e ravióli de queijo de cabra. Na varanda foi montado uma enorme estação de churrascos defumados, onde carnes eram servidas na hora.

Foto: Miguel Sá

Foto: Miguel Sá

Para participar de uma festa badalada e super elegante como essa, cheia de celebridades e gente bonita desfilando seus looks maravilhosos, eu não poderia fazer feio. Usei um vestido lindo da estilista francesa Laurianne Delorée, que é proprietária da loja Maison Delorée no shopping Downtown (Barra da Tijuca), e que tem criações fantásticas no seu atelier – veja entrevista com ela aqui. Lá você vai encontrar vestidos de noiva, madrinha, debutante e de festas, são deslumbrantes, românticos e com um toque bem moderno. Esse que usei, por exemplo, tem a transparência na parte debaixo que deixou o look moderno e sensual, sem perder a elegância, me apaixonei assim que experimentei.

Thailise Monteiro_maison deloree

Créditos: Vestido, headpiece e clutch: Maison DeLorée (Instagram @maisondeloree) | Make: Fany Coelho (Instagram @fcoelhomakeup)

Fora que a “LoLo”, como prefere ser chamada, é um amor, a delicadeza e educação em pessoa! Todas as meninas que nos atenderam também foram maravilhosas, deixo aqui um agradecimento especial. Ah, o headpiece (acessório da cabeça) e a bolsa também são de lá, tentamos colocar algo que lembrasse um pouco o estilo gipsy chique, acho que ficou perfeito para quem não estava de fantasia. O vestido da minha querida amiga Nairoquinha também é de lá, acho que arrasamos, hein… 🙂

Eu, Eduardo Madeira e Naira Amorelli

Eu, Eduardo Madeira e Naira Amorelli

Um destaque especial também para a minha make, feita pela Fany Coelho, que virei fã e carrego para todas as festas que eu posso! Basta eu mandar uma foto e ela faz simplesmente do jeito que eu quero, igual, perfeita. Foi ela que fez minha maquiagem do Halloween do Copa e da festa de Réveillon do Cafe de La Musique. Delicada, paciente e muito competente. Adotei para a vida! E o cabelo fui eu mesma que fiz 🙂

Make: Fany Coelho

Make: Fany Coelho

Essa noite vai ficar para a história, foi uma festa espetacular e muito bem organizada, como tudo o que o Copacabana Palace e a diretora Andrea Natal – que aliás estava com uma fantasia matadora – se propõe a fazer. Uma experiência e tanto pra quem chegou no Rio há oito anos, tirando foto em frente a icônica e famosa fachada do hotel mais badalado do Rio, sem nunca imaginar que estaria ali participando de tantos momentos incríveis como esse.

Andrea Natal e Ciganos_baile do copa

Endereços e contatos:
Maison DeLorée
Shopping Downtown Loja 111, Bloco 8
Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca
E-mail: contato@maisondeloree.com
Tel: (21) 3256-6388 / (21) 97562-7544

Fany Coelho Makeup
(21) 984661890

 

  • Confira outros posts sobre o Copacabana Palace, onde tive a oportunidade de estar presente, como o restaurante Pérgula e o Bloco do Copa.
  • Para se hospedar no Copa, confira os valores e faça sua reserva aqui.

 

Beijos da Thata

Planeje sua viagem ao Rio:

Hospedagem: www.booking.com/riodejaneiro

Aluguel de carro: www.rentcars.com

Seguro viagem: www.segurospromo.com.br/acaradorio

Souvenirs do Rio de Janeiro com desconto especial: www.shop.rio2love.com/acaradorio 

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também