Casa e decoração Shopping Gávea
Gastronomia

Chá da Tarde com a 3 Corações na Confeitaria Colombo

Quando recebo um convite para um café da manhã ou chá da tarde na Confeitaria Colombo, é bem difícil negar. Dessa vez foi um evento super gostoso, promovido pelo Café 3 Corações, para apresentar a edição especial do Café Florada, um café produzido inteiramente por cafeicultoras brasileiras.

Na ocasião, também pude participar de uma degustação de grãos especiais que estava sendo feita pelo gerente da área de alimentos da Colombo, a escolha que seria feita para trazer novos produtos à loja. Ele nos convidou para conhecer os outros cafés premium da marca e adorei a ideia. Foi uma tarde deliciosa, sempre que participo desses eventos, aprendo mais. Cada café tem um aroma e sabor especial, um preparo diferente, dependendo de cada método e você consegue sentir a diferença do aroma de cada um, as notas, acidez, sabor, etc. Já tinha tido uma aula no Sofá Café (nesse post expliquei tudo) uma vez e creio que estou me aprimorando!

Depois tivemos uma apresentação e degustação da primeira edição do Café Especial do Projeto Florada com direito ao tradicional chá da tarde da Confeitaria Colombo, na unidade mais antiga e famosa, que fica no centro do Rio de Janeiro. Aroma floral, doçura intensa e notas de caramelo, esse café é cultivado na Fazenda Santa Tereza, da produtora Janelive Sartini Muniz Garcia, localizada em Cabo Verde no Sul de Minas Gerais. O café foi servido em duas formas de extração: Espresso e Filtrado preparado no método V60.

Falou-se muito sobre o projeto, que tem o objetivo de valorizar o trabalho das cafeicultoras do Brasil. Ao longo do ano, o projeto vai oferecer suporte às cafeicultoras e promover um concurso de cafés – as melhores safras serão compradas pela 3corações e usadas para a próxima edição do Florada.

Mais informações, você encontra no site: http://www.cafe3coracoes.com.br/reservaespecial/florada/

Ganhamos o café para experimentar em casa, amei o sabor! Atenção, tem o preparo correto do café para que ele não perca suas propriedades, e não se deve adoçar com nada, nem açúcar nem adoçante. Com o tempo, você se acostuma e aprende a saborear um bom café. Eu sempre faço no coador de pano, método certeiro pra quem não tem os outros métodos. Me tornei amante de café, quem diria! Antes só tomava aquele cafezinho pós almoço, agora é hábito no café da manhã também.

Beijos da Thata

Planeje sua viagem ao Rio:

Hospedagem: www.booking.com/riodejaneiro

Aluguel de carro: www.rentcars.com

Seguro viagem: www.segurospromo.com.br/acaradorio

Souvenirs do Rio de Janeiro com desconto especial: www.shop.rio2love.com/acaradorio 

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também