O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca
Destaque Dicas culturais

Fábrica Bhering: um passeio cultural de respeito no Rio de Janeiro

Eu estava para falar da Fábrica Bhering há muito tempo, e cá estou eu para mais detalhes desse lugar super cool e descolado no centro antigo do Rio de Janeiro, onde eu fiz um ensaio fotográfico lindo com meu amigo fotógrafo Bruno Coqueiro.

A Bhering é uma antiga fábrica de chocolate que hoje, aliás, há um bom tempo já, se transformou num forte pólo da economia criativa carioca, que abriga muitas lojas e ateliês e se tornou palco de eventos bem interessantes e alternativos, com uma forte pegada cultural pra quem gosta desse tipo de lugar (eu amo!). Me lembrou muito, em alguns pontos, o Chelsea Market de Nova York, da qual sou apaixonadíssima.

Gosto da ideia de ter essa mistura de gastronomia, moda, arte e decoração num lugar só. Junta-se isso a música boa e um lugar cheio de história e mega fotogênico… aí não tem escapatória do meu roteiro cultural. No dia em que estive lá foi tão animado, uma vibe tão carioca, que não queria ir embora mais. Teve bloco de rua, voz e violão e até jazz no rooftop… música para todos os gostos mesmo.

A fábrica fica num prédio histórico na Zona Portuária do Rio, construído nos anos 1930, com 6 andares distribuídos em mais de dez mil metros quadrados de área. Lá funcionou uma das maiores fábricas de chocolate do Brasil e tem uns ambientes de arrepiar. Eu amei fotografar em cada cantinho dali!

De segunda a sábado, o público tem acesso aos ambientes, passando pelos corredores com antigas máquinas de chocolate até o famoso terraço com vista panorâmica da Cidade Maravilhosa. Sua bela estrutura de ferro, importada de uma antiga fábrica na Alemanha, encanta todos os visitantes.

Todo primeiro sábado do mês há o Circuito Interno Bhering, das 13h às 20h, é o dia em que fui (um sábado). Rolam diversas atrações por lá nesses sábados. Além da exposição de obras de artistas residentes da Bhering e convidados, a cada evento é montada uma nova mostra no Meu BB Galeria de Arte, que apresenta pinturas, esculturas e instalações. Bar, restaurantes, shows e oficinas também ocupam o espaço. É muito gostoso e vale a pena passar o dia inteiro por lá.

Os ingressos neste dia custam R$ 10 e R$ 5 (meia). Crianças menores de dez anos, idosos acima de 65 e moradores do bairro não pagam mediante apresentação de documento. Fora o Circuito Interno, a Fábrica Bhering funciona de segunda a sábado, das 9h às 19h.
Confira a programação completa aqui na rede social deles.

E as fotos lindas que o Bruno Coqueiro, um ensaio pra lá de especial! Meu amigo manda muito bem, amo esse estilo dele, fotos mais poéticas.

Sigam ele no Instagram >> https://www.instagram.com/bruno_coqueiro/

 

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Responder
    Lucy
    23/07/2019 at 10:09

    Muito obrigada pela dica

  • Deixe um comentário

    CURTA A CARA DO RIO NAS REDES SOCIAIS E INSCREVA-SE PARA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER