Casa e decoração Shopping Gávea
Gastronomia

Festival de Fondue no Windsor Barra da Tijuca

O Festival de Fondue do Windsor já está na sua 6ª edição e só agora eu fui conhecer, acreditam? Essa semana que passou foi o lançamento para alguns convidados e foi delicioso demais saber que tem uma opção tão gostosa de lugar pertinho de casa para relembrar o friozinho da minha cidade, saboreando um belo fondue.

Neste ano, a inspiração do hotel vem do Cantão de Lucerna, região rodeada pelos Alpes Suíços. O Festival será realizado de 29 junho a 28 de julho, sempre às sextas-feiras e sábados. Além da parte gastronômica, com fondues de carne, queijo e chocolate e uma grande variedade de frios (mostrei nos stories, estão seguindo os perfis já? @thailisemonteiro e @acaradorio), o festival conta com ambientação de paisagens da região e climatização especial, fazendo com que os visitantes se sintam vivendo uma verdadeira noite suíça. Outra atração é a harmonização com vinhos importados, perfeito.

O festival já é tradição do Windsor Barra, tem sempre a presença de muitos casais e famílias, especialmente da vizinhança do hotel. Dessa vez, além de superar as expectativas dos clientes habituais, o hotel também quer atrair um novo público, interessado em curtir as delícias desse período mais frio do ano num pedacinho da Suíça.

Parceria entre Brasil e Suíça na cozinha

Neste ano, além do experiente chef Manoel Araújo, o festival conta com a curadoria do suíço Bertrand Bovier, que lidera a cozinha do Windsor Marapendi. Entre os segredos dessa parceria suíço-brasileira para deixar os paladares ainda mais marcantes estão dois queijos tipicamente suíços, o Gruyère, de sabor intenso e textura cremosa, e o Emmental, que tem consistência média e gosto mais suave, levemente adocicado. O toque final fica por conta do vinho Chardonnay, utilizado para integrar esses dois ingredientes principais.

Já no fondue de carne, o destaque fica para os cubos de filé mignon e a batata rostie, como acompanhamento, deliciosa demais. Para a entrada, uma farta estação de frios, com queijos, presuntos e salames importados, além de pães frescos de fabricação própria e sempre uma sopa diferente, no dia era a de palmito.

Para fechar o festival, a hora mais esperada: do fondue de chocolate! Frutas e os deliciosos marzipãs da casa fizeram nossa alegria da noite.

Informações

Datas: de 29 junho a 28 de julho
Horário: das 19h às 23h
Valor: R$ 130,00 por pessoa + taxas
Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro / RJ – Windsor Barra.
Informações e reservas: (21) 2195-5000 / reservas.windsorbarra@windsorhoteis.com.br

Sobre o Windsor Hoteis

Há mais de 30 anos no mercado brasileiro, a Rede Windsor possui hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, possui 14 unidades no Rio de Janeiro entre Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca e Centro, além de 2 em Brasília. A Windsor Hoteis conta, ainda, com o Windsor Expo Convention Center (WECC), o maior complexo de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão Windsor Barra, Windsor Oceanico, Centro de Convenções Expo Center e Windsor Marapendi. O espaço tem 22 mil m², 150 salões multiuso e capacidade para receber até 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em hospedagem, figura também em premiações nacionais e internacionais.

 

Beijos da Thata

Planeje sua viagem ao Rio:

Hospedagem: www.booking.com/riodejaneiro

Aluguel de carro: www.rentcars.com

Seguro viagem: www.segurospromo.com.br/acaradorio

Souvenirs do Rio de Janeiro com desconto especial: www.shop.rio2love.com/acaradorio 

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também