O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca
O que fazer no Rio

Plaza Premium Lounge: sala VIP no aeroporto Galeão

Vocês já sabem que venho falando aqui no blog e no meu Instagram (@thailisemonteiro) das minhas viagens fora do Rio de Janeiro também, certo? É minha editoria #acaradoriopelomundo, onde conto minhas peripécias e tudo o que encontro pelo mundo que é a cara do Rio, ou seja, a cara da alegria, da diversão, da descontração, da beleza da natureza, enfim. Um jeitinho que encontrei de falar de uma outra paixão minha, que é viajar.

A última viagem que falei por aqui, com dicas de roteiros super legais, inclusive, foi a Disney (confere nesse post). E um dos meus parceiros pré-viagem foi o Plaza Premium Lounge, uma sala VIP no aeroporto Galeão, que é incrível. Vou contar aqui as facilidades e diferenciais deles.

O PPL conta com três salas VIP acessíveis ao público (inclusive viajantes de classe econômica), no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), sendo duas em áreas restritas aos passageiros (embarque doméstico e internacional) e uma em espaço público (piso 2 do Edifício Garagem), o que possibilita o uso de todos e não apenas aos viajantes. É uma oportunidade diferenciada para que família e amigos de quem viaja possam se despedir (ou receber quem desembarca no Rio) de modo mais privado, cômodo e com alimentação e bebidas inclusas no acesso. Também é uma boa oportunidade para que reuniões de negócios sejam realizadas com praticidade, já que o lounge público conta com duas salas privativas cujo uso pode ser agendado.

Além de oferecer privacidade, wi-fi ilimitado e espaços de uso comum para relaxar, o acesso ao lounge localizado na área pública do aeroporto inclui sanduíches (inclusive vegano), pizzas, petiscos, bebidas leves e alcoólicas. Também há suítes para descansar antes ou depois dos voos que podem ser reservadas a parte.

Já os espaços do PPL localizados nos embarques doméstico e internacional possuem buffet com pratos quentes, frios, sobremesas, petiscos, sanduíches (vegano também) e uma estação de massas frescas prepradas na hora em que o passageiro pode selecionar os ingredientes de sua preferência. Bebidas leves, alcoólicas e drinks especiais também estão inclusos no acesso. Todos os lounges dispõem ainda de chuveiros (com toalha e amenities inclusos). No embarque internacional, os passageiros contam ainda com as suítes do Aerotel para descanso antes de um voo longo. Eu mostrei tudo nos stories quando fui – confere lá no destaque DISNEY – e também TRAVELS (Portugal em breve aqui!) do meu Insta >> @thailisemonteiro.

Os horários de funcionamento dos lounges são das 6h às 22h (embarque doméstico) e das 7h às 23h (internacional). Já a sala VIP da área pública e o Aerotel operam 24 horas, posso dizer que vale muito a pena, principalmente porque a gente chega 4h a 3h antes para fazer check-in com calma no aeroporto e depois descansar, comer e ir ao banheiro sossegadamente, não tem preço. As reservas podem ser feitas por e-mail (brazil@plaza-network.com) ou por telefone (21) 3398-2758.

Agora, mais precisamente desde 24 de Agosto, o Plaza Premium Lounge começou a receber passageiros da ponte aérea Rio-São Paulo (Santos Dumont-Congonhas) com tarifa especial no Galeão.

Como funciona? Os passageiros da principal rota aérea do Brasil, que liga os aeroportos Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP), que tiverem seus voos transferidos para o Galeão em função das obras na pista principal do terminal carioca, vão ter uma tarifa especial no Plaza Premium Lounge (PPL). O valor de acesso à sala VIP do embarque doméstico será reduzido em 25%, e será válido até 24 de setembro. A medida busca atrair esses passageiros para que possam conhecer e aproveitar os serviços oferecidos pelo PPL e aguardar seus voos com mais comodidade e privacidade a fim de minimizar qualquer desconforto causado pela troca de aeroportos.

O Santos Dumont, geograficamente, é o aeroporto com melhor custo-benefício para quem vem de São Paulo a trabalho, com agendas marcadas no Centro ou na Zona Sul do Rio, e retorna à capital paulista no mesmo dia. Mas o Galeão evoluiu muito nos últimos anos e agora oferece serviços de alta qualidade, que garantem conforto, privacidade e boa alimentação. Os espaços do lounge, por exemplo, colocam à disposição do cliente salas de reuniões privativas, suítes e espaços para banhos a preços acessíveis.

É uma excelente oportunidade pra quem faz questão de ter esses serviços a um custo bastante acessível para o que oferece.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog A Cara do Rio (@thailisemonteiro) em

Sobre Plaza Premium Group

Com a missão de melhorar as viagens, o Plaza Premium Group é pioneiro e líder do setor na inovação de serviços e instalações globais de hospitalidade em aeroportos em mais de 160 locais de 44 aeroportos internacionais em todo o mundo. Estabelecido em 1998 e sediado em Hong Kong, o grupo compreende cinco segmentos principais de negócios – as salas VIP Plaza Premium First e Plaza Premium Lounge; serviço de hotelaria e lazer no aeroporto Aerotel and Refresh by Aerotel; aeroporto meet & greet service Allways e uma variedade de conceitos de refeições para o aeroporto. Além de suas próprias marcas, o Plaza Premium Group oferece soluções de hospitalidade a importantes companhias aéreas, alianças e corporações ao redor do mundo, incluindo, entre outras, a Cathay Pacific Airways, a Singapore Airlines, a Lufthansa, a China Eastern Airlines e a China Southern Airlines. SkyTeam, American Express e muitos mais.

O grupo ganhou mais de 60 prêmios nos últimos cinco anos, incluindo o “Salão do Aeroporto Independente Melhor do Mundo” por quatro anos consecutivos, de 2016 a 2019, no Skytrax World Airline Awards, a referência global de excelência em aviação. Além disso, o fundador e CEO do grupo, Sr. Song Hoi-see, foi nomeado Ernst & Young Empreendedor do Ano e Mestre Empreendedor do Ano de 2018 na Malásia.

O Plaza Premium Group é o líder mundial de soluções de hospitalidade aeroportuária com experiência no setor e alcance global, empregando atualmente mais de 5.000 funcionários e atendendo a mais de 15 milhões de passageiros globais anualmente. Ao inovar continuamente e se esforçar para superar as expectativas dos viajantes quanto às experiências aeroportuárias, o grupo está crescendo exponencialmente nos principais aeroportos internacionais do mundo.

Saiba mais: www.plazapremiumgroup.com

 

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

CURTA A CARA DO RIO NAS REDES SOCIAIS E INSCREVA-SE PARA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER