O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca
Passeios

Praia do Pepê

Hoje vou falar um pouco da praia mais conhecida e badalada da Barra da Tijuca. A praia do Pepê, que estende-se ao longo da avenida do Pepê, próximo ao quebra-mar (até eu começar a frequentar a região, ainda não sabia onde ficava, é um lugar lindo!) e vai até mais ou menos a barraca de sanduíche natural do falecido Pepê, quase posto 2. A praia e a avenida foram assim batizadas em homenagem ao empresário e esportista Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes, mais conhecido como Pepê (clique aqui para saber a história dele), ele era campeão mundial de asa delta.

Esse local é o ponto preferido da galera jovem, artistas e famosos na cidade do Rio, tem muita gente bonita! Pra quem quer paquerar, ótima opção hein ;). Ali se pratica muito o windsurf, mas tem vários outros esportes como o surf, kitesurf e o bodybord, tem espaço de sobra para vôlei de praia e frescobol também. Achei os espaços super organizados e passar o dia ali é muito gostoso.
Você vê muita família e moradores da cidade, não tromba com muitos turistas. A praia e a água acabam sendo bem mais limpas também.

A dica é: se quiser ir de carro, acorde cedo, porque senão não achará vaga por perto, pra variar. As praias da Barra lotam, afinal os moradores não deixariam esses paraísos vazios né? E há surfistas de todo canto da cidade!

Quanto a bebida e comida, nada melhor que os sucos e sanduíches naturais da barraca do Pepê, é obrigatório passar lá, tem fotos dele, as pranchas, troféus, um pouco da trajetória dele, bem bacana. Tomei uma vitamina de morango com mamão maravilhosa! Tem também ao redor outros quiosques, lanchonetes, bares e restaurantes para atender a todos os gostos. A orla é cercada de prédios, hotéis e comércio, me lembra muito algumas praias do litoral paulista.

Ali pertinho está o Jardim Oceânico, um dos bairros mais caros da Barra, e você pode esticar o passeio até a avenida Olegário Maciel, super badalada também, cheia de lojas e restaurantes bacanudos. Vira e mexe você cruza com um famoso por ali.

Se não quiser enfrentar a areia branquinha e fofinha da Barra (não faça isso! rs) poderá apenas caminhar, correr ou andar de bike no calçadão, que é tão gostoso quanto os da zona sul, com a vantagem de ser mais tranquilo. Se puder, fique até o pôr do sol e aprecie a vista maravilhosa que terá dele, bebendo aquela água de coco geladinha.

21

20

18

17

13

15

16

9

10

11

12

5

6

7

8

2

3

14

19

4

1

 

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

CURTIU?
INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER AQUI!

Para receber novidades e promoções em primeira mão.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Responder
    Ana Paula
    27/05/2019 at 12:29

    Ola, entre a Barra da Tijuca ( Praia do Pepe) e Niteroi ( Camboinhas, Piratininga) qual você me indica para hospedar por duas noites?

  • Deixe um comentário

    CURTA A CARA DO RIO NAS REDES SOCIAIS E INSCREVA-SE PARA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER