Passeios

5 ruas famosas para visitar no Rio

Destacada

Separei 5 ruas famosas para visitar no Rio, que acho lindas ou históricas e são passeios gostosos de se fazer, com ótimas opções de gastronomia e comércio.

Rua Mem de Sá, na Lapa

lapa-mem-de-sa

Foto: viajenaviagem.com

No burburinho carioca, pra mim é a rua mais boêmia do Rio, cheia de barzinhos, botecos, restaurantes e muita farra. Fica bem perto dos mundialmente famosos cartões postais da cidade: a Catedral Metropolitana e os Arcos da Lapa. É colada em Santa Teresa e pertinho do aeroporto Santos Dumont. É muito fácil chegar até ela, as estações de metrô mais próximas são Carioca e Cinelândia. Você pode ir de ônibus, táxi ou carro, há diversos estacionamentos.
Claro, se for beber, melhor alternativa é o táxi.

Rua Paschoal Carlos Magno, em Santa Tereza

SONY DSC

SONY DSC
É uma das mais fotogênicas do bairro, cheia de lojas, cafés e restaurantes descontraídos e famosos. É onde fica o Cafecito (adoro esse lugar!), o Simplesmente, o Bar do Mineiro (já fiz post sobre ele aqui), etc. E tem post de roteirinho por Santa Teresa aqui também.

Rua Paissandu, Flamengo

Rua Paissandu-Flamengo

Fonte: Globo.com

Simplesmente a rua mais charmosa do Flamengo. Nem parece que estamos em plena zona sul do Rio! Ao longo de toda a sua extensão é arborizada com palmeiras imperiais que datam do século XIX e construções de arquitetura exuberante.
“Sua história é bastante curiosa e um tanto quanto nobre, data do Século XIX quando a Princesa Isabel vivia com Conde D’Eu no Palácio Guanabara (na época Paço Isabel), e ela queria um caminho reto em direção a praia do Flamengo, que tivesse sombra para que ela passeasse com seus longos vestidos. Logo plantaram as vistosas palmeiras imperiais que vemos hoje. É uma rua bem extensa, destaque para a Casa Marajoara, um dos principais exemplos de residência Art Déco do Rio.” [Daniel Athias]

Rua Olegário Maciel, Barra

Rua Olegario Maciel-Barra

É o point da Barra da Tijuca, fica no Jardim Oceânico, pertinho do posto 2 da praia do Pepê. Cheia de gente bonita e artistas perambulando pelas calçadas e restaurantes. Muito comércio e badalação à noite, lá você vai encontrar a Void General Store, Lemonade Bar, Guacamole, Vezpa, Bar do Elias e muitos outros. De dia também é uma delícia, vira e mexe você encontra alguém famoso do seu lado nos restaurantes. É uma rua bem praiana, tem lojas de biquinis, roupas, sorveteria, e por aí vai.

Rua Dias Ferreira, Leblon

livraria-argumento-leblon-rio
Reduto da elegância carioca, lojas e restaurantes bacanudos. Para ver e ser visto! Muitos famosos moram ou perambulam por ali o dia todo, os paparazzi vivem na rua em busca deles. O que eu mais gosto nela é a variedade de bons restaurantes e o Café Severino, dentro da Livraria Argumento, que tem um dos bolos de laranja mais maravilhosos que já experimentei, é uma delícia de lugar para relaxar, ler um livro, tomar um café com os amigos.
Tem post no blog sobre essa rua aqui, da Analu.

 

Aproveitem no Carnaval que está aí!

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Você pode gostar também