Gastronomia Passeios

Jardim Botânico: um bairro para chamar de seu

DESTAQUE

É fácil se apaixonar pelo Jardim Botânico. Além do parque, o bairro tem ruas gostosas e lugares incríveis para conhecer. Andar pela Lopes Quintas, rua em que nasceu o poeta Vinícius de Moraes, é um desses programas bacanas. Então aqui vai um mini-roteiro da rua que começa no cruzamento da Rua Jardim Botânico e termina na Pedra D’Água.

1. Balada Mix: Recém inaugurada no JB, o Balada – que dispensa apresentações – tem sempre um super suco para dar aquele gás antes de iniciar o passeio.

2. O Quintal Zen: Restaurante vegano que tem 100% do menu sem glúten e sem lactose. No menu tem opções de entradas como bolinho de arroz, de espinafre ou de feijão. No almoço há sempre duas opções para escolha e as sobremesas são todas feitas com açúcar demerara, seguindo a linha do Quintal. Além das comidinhas deliciosas, há ainda um espaço para a prática de meditação, coordenado pelo mestre budista Segyu Rinpoche. O espaço fica aberto para meditação livre e tem uma sessão diária com horário fixo (consulte o site). “O importante aqui é a alimentação e a mente”, comenta Cecília Moraes, assessora de imprensa d’O Quintal.

Quintal Zen 1 Quintal Zen 2 Quintal Zen 3 Quintal Zen 4 Quintal Zen 5

3. LZ Studio: A pop up store de decoração de Ipanema abriu uma filial no Jardim Botânico. A loja, que deve ficar no local até julho, trabalha com marcas internacionais como a italiana Alessi, a Fatboy, a tcheca TON, além de outros artistas brasileiros sensacionais como o paulista Leo Capote, Adriana Barra e a linha Così Home. Além da loja ser linda, o pessoal é super simpático também!

LZ Studio 1 LZ Studio 2 LZ Studio 3 LZ Studio 4 LZ Studio 5

4. Gabinete: Do designer Duilio Sartori, é um espaço aconchegante, de design, arte, decoração e moda, onde peças de diferentes artistas se misturam formando uma loja incrível e com peças super exclusivas. É uma loja única e vale a pena uma visita!!

5. Lorenzo Bistrô: Italiano/francês, o Lorenzo consegue ser despojado e sofisticado ao mesmo tempo. Promove degustações de vinhos e menus e tem um ar amigo e acolhedor. Vai lançar 17 novas receitas para comemorar seus 8 anos! Abre para almoço e jantar e tem menu executivo durante a semana. Badalado em qualquer horário.

6. Casa Soma: É um espaço co-working de duas marcas: a Brir, de bijoux (que já mostramos no Instagram da Thata >> @thailisemonteiro) e a OS/ON, de acessórios, roupas, jóias e bijoux também. A Brir aposta nas bijoux de resina, cordas, metal e outros materiais diferentes que dão um ar super original. A OS/ON trabalha com várias marcas entre roupas, bolsas e acessórios. Além das duas, a Casa Soma abriga outras marcas convidadas e constantemente promove eventos abertos ao público.

Brir bijoux

7. OBA Arquitetura: Vizinha à Casa Soma, trás ideias e faz projetos de decoração. Há móveis, colchas e almofadas feitas sob medida e itens de decoração lindos como quadros, tapetes, luminárias… Há muita coisa para os miúdos, mas também pra gente grande.
Oba Arquitetura 1 Oba Arquitetura 2 Oba Arquitetura 3 Oba Arquitetura 4 Oba Arquitetura 5

8. Prosa na Cozinha: Voltando à gastronomia e às degustações, é ali pertinho que funciona o Prosa na Cozinha. Meio curso, meio restaurante, o Prosa é comandado pela chef Manu Zappa e funciona da seguinte maneira: a pessoa vai assistir à uma aula de culinária e janta depois. Entre muito bate-papo, a chef vai cozinhando e contando histórias, e os “alunos” vão aprendendo e comendo. Algumas aulas são feitas em dupla com outros chefs renomados convidados. Um programão!! Atenção, é preciso marcar com antecedência.

9. Casa Carandaí: Junto e colado ao Prosa está a Casa Carandaí, delicatessen cheia de coisas boas e gostosas, onde se pode comprar queijos, frios, doces, vinhos, patês, pães, azeites, biscoitos, chocolates e outras “marravilhas”, como diria Claude Troisgros. Ah, e também servem um belo café da manhã!

Casa Carandai Jardim Botanico

Fonte: site oficial da Casa Carandaí

10. Dona Coisa: Loja multimarcas das cariocas super-hiper antenadas Andrea Marques, Lino Villaventura, Nannacay, Cris Porto Joias e outras marcas lindassss! Além de roupas, acessórios, jóias e bijoux, há ainda o café DC Lá Em Cima, para completar o programa!

11. Grand Cru: Para terminar em grande estilo o passeio pela rua Lopes Quintas, um brinde na Grand Cru, que fica quase em frente à Dona Coisa. A loja de vinhos e espumantes tem milhares de opções e com certeza consegue agradar todos os gostos e bolsos.

 

Tim-tim e até a próxima!!

Analu

Sites das lojas citadas:

http://www.baladamixrestaurante.com.br/

http://www.oquintalzen.com/meditacao/

http://www.lzstudio.com.br/

http://www.gabineteduiliosartori.com.br/

http://www.lorenzobistro.com.br/

http://www.acasasoma.com/

https://brir.com.br/

http://www.oson.com.br/

http://www.obaarquitetura.com.br/

http://www.prosanacozinha.com.br/

http://casacarandai.com.br/

http://www.donacoisa.com.br/

http://www.grandcru.com.br/

 —

Siga a Thata nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Você pode gostar também