Destaque Dicas & Compras Gastronomia

Os chocolates finos da Cacau Noir

Cacau Noir_destaque

Quem é chocólatra levanta a mão o/ ! Sim, eu sou louca por chocolate, e quem me conhece sabe que os que eu mais gosto são os meio amargos pra cima (chego bem nos 85% de cacau, mais que isso já não consigo…), além de serem mais saudáveis, têm um sabor incomparável.  

Essa semana eu recebi uma amostra deliciosa dos chocolates e macarons da Cacau Noir aqui do Rio, uma das minhas marcas preferidas de chocolate. Não poderia ter chegado em período melhor do mês, bem na TPM… rs. Imagina se não devorei quase tudo de uma vez!

Pois bem, já conhecia a marca, quase sempre presenteio meus amigos chocólatras com um kit ou chocolate deles, porque são simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S, daqueles que derretem na boca, de comer rezando. Nessa caixinha veio uma seleção de ganaches nos sabores Avelã, Flor de Sal, Power 80% cacau e Vinho do Porto. Repare no cuidado que eles têm com a embalagem, que por si só já vem em forma presente.

Cacau Noir 1

Também recebi os macarons deles, estes da marca ainda não conhecia. Os sabores que vieram na caixinha foram framboesa, caramelo com flor de sal, chocolate, avelã e pistache. Posso dizer que já estou ficando viciada em qualquer coisa que seja de caramelo e Flor de Sal! Pra quem curte doce com leve toque salgado ou vice-versa, é pedida certa. Estavam todos deliciosos demais, pra variar, feitos com pura farinha de amêndoas, frutas e ingredientes de alta qualidade, como todos os produtos da Cacau Noir. E essas caixinhas, gente? Apaixonante.

Cacau Noir 2

Junto com os mimos, fiquei sabendo um pouco mais da história da marca. A Cacau Noir surgiu há treze anos, Solange Wiltgen é chef chocolatière com mais de trinta anos de experiência criando os mais diversos itens e combinações de sabores com o chocolate. A produção, que começou caseira apenas para a venda entre os colegas de trabalho, virou profissional em 1986 quando ela abriu a Chez Bonbon com a irmã gêmea. Alguns anos mais tarde, a parceria se desfez e Solange decidiu abrir sua própria chocolateria, desta vez com a filha Adriana, formada em Marketing.

Em 2014, a equipe ganhou mais um parceiro, o chef pâtissier espanhol Javier Guillen. Foi ele quem introduziu a linha crujes, biscoitos artesanais crocantes feitos com massa de amêndoas. Além de aperfeiçoar a linha de macarons e criar os drageados, amêndoas cobertas por chocolate 63% de cacau.

A marca já venceu por dois anos consecutivos (2012 e 2013) o prêmio Comer & Beber da revista Veja Rio, na categoria de Melhor Chocolate. Todos os itens da grife são elaborados com cacau brasileiro, oriundos da fazenda João Tavares na Bahia, um dos principais produtores da fruta no mundo e duas vezes premiado no “Salon du Chocolat” com a melhor amêndoa de cacau. A exceção é a linha especial de chocolates que são da Amazônia e da África. A Cacau Noir preza por usar matéria-prima de qualidade onde os chocolates produzidos devem ter um alto índice de cacau na receita, o produto utilizado é fermentado, o que acentua no chocolate os aromas naturais da própria fruta.

Não preciso dizer mais nada, basta experimentar! Super obrigada à equipe da Cacau Noir e da assessoria Documennta Comunicação pelo envio dos mimos, acertaram em cheio nos sabores :)

 

Endereços:

QUARTIER IPANEMA . Térreo
Tel.: 21 2247 9843
Segunda a sexta de 10h às 19h e sábados de 10h às 14h.

RIO DESIGN BARRA . 1º Piso
Tel.: 21 2432 8281
Horário: segunda a sábado de 10h às 22h e domingos de 12h às 21h

SHOPPING LEBLON . 4º Piso
Tel.: 21 2512 4595
Horário: segunda a sábado de 10h às 22h e domingos de 12h às 21h

COPACABANA
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 680 loja F
Tel.: 21 2549 8441
Horário: segunda a sexta de 10h às 19h e sábados de 10h às 14h

RIO DESIGN LEBLON . 1º Piso
Tel.: 21 2529 6977
Horário: segunda a sábado de 10h às 22h e domingos de 12h às 21h

SHOPPING DA GÁVEA . 2º Piso
Tel.: 21 3624 7611
Horário: segunda a sábado de 10h às 22h e domingos de 14h às 21h

CENTRO
Rua Rodrigo Silva, 18 loja B (esquina da Rua da Assembléia)
Tel.: 21 2524 0061
Horário: segunda a sexta de 10h às 19h

RIO SUL . QUIOSQUE . 3° PISO
Tel.: 21 2543 9267
Horário: segunda a sábado de 10h às 22h e domingos de 15h às 21h.

Site: www.cacaunoir.com.br

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

Você pode gostar também