Gastronomia

Restaurante natureba no Rio de Janeiro: Pomar Orgânico

DESTAQUE pomar organico

Mês passado postei no Instagram uma sobremesa deliciosa do Pomar Orgânico, o restaurante natureba que abriu ano passado no Itanhangá, tendo como sócios a atriz Giovanna Antonelli e o ator Reynaldo Gianecchini, e à frente dos pratos a chef especialista em cozinha inteligente e detox Andrea Henrique. Eu ainda não conhecia e fazia tempo que queria ir, sempre ouvi falar muito bem.

Gianechini e Antonelli Pomar Organico

Lá fomos nós almoçar com os amigos. Começando pela decoração, o lugar é lindo! Decor inspirada nas feiras livres, um rústico requintado, muito charmoso. A localização é ótima, fica dentro de um pequeno complexo comercial do Itanhangá, o Espaço Itanhangá, em frente ao Golf Club, logo no comecinho do bairro. O restaurante tem luz natural, muitas árvores ao redor e uma varanda bem gostosa. Pena que não tinha lugar lá fora quando chegamos.

Pomar Organico 6 fotos

A proposta do Pomar Orgânico é muito bacana, todos os produtos utilizados são orgânicos, sem aditivos químicos, corantes, conservantes ou qualquer substância que possa agredir nosso organismo. No cardápio vem sinalizado o que é vegetariano, vegano, que contém glúten, lactose ou ovos. Pra quem faz dieta ou é intolerante a alguns desses itens, é perfeito!

No cardápio tem uma variedade grande de pratos diferentes e todos pareciam muito saborosos. Eu fiquei doida com as sobremesas :) , pra variar! Vejam só, não é um lugar barato, mas vale conhecer! Ainda faltam muitas opções de restaurantes desse tipo mais acessíveis no Brasil, principalmente pra quem tem intolerância a alguns desses alimentos.

Titulo Nossas Escolhas

Pomar Organico entrada

Dentre as várias opções que pareciam deliciosas, escolhemos esta de chips de legumes. Gostei, porém esperava mais, achei meio pequenina a porção e um tanto salgada, já que vai sal grosso no tempero, pelo o que vi. Para quem tem pressão alta, é perigoso… se tiver, ao fazer o pedido, é melhor perguntar se pode vir sem sal ou com pouco sal.

Pomar Organico sucos

As opções de sucos e suas combinações são super interessantes, eu fui no de abacaxi com gengibre e curti! O de uva era gostoso também, basiquinho. Também tem várias opções de chás orgânicos!

Pomar Organico pratos

Esse fetuccine de palmito pupunha foi a escolha do marido para o prato principal. Gente, me arrependi de não ter pedido, estava dilícia demais!! Mas o meu também estava gostoso, segue abaixo, a cara é meio estranha e a foto do celular não ajudou muito, mas o risoto de arroz negro é divino! Os risotos da casa não levam manteiga ou creme de leite e esse prato que escolhi não contém glúten.

A Alê e o Flávio optaram pelo gnocchi de baroa (mandioquinha para os paulistanos), experimentei e estava muito bom também, mas ainda fico com o fetuccini de pupunha ;)

Pomar Organico pratos2

Para fechar, lá vem as sobremesas. Estava ansiosa… minha parte favorita de qualquer refeição! Mas não aguentei todo o meu brigadeiro de cacau orgânico com morangos, é mole? Achei grande, mas aí o maridão ajudou. Nessas horas, melhor uma sobremesa para dois mesmo. A outra sobremesa escolhida foi a panacota, não achei dos deuses não… Na próxima quero experimentar o Brownie de Cacau Orgânico com sorbet de frutas e calda de cacau… deu água na boca agora escrevendo esse post!

Pomar Organico sobremesas

Ah, além do restaurante, eles possuem uma mercearia com produtos orgânicos, sem glúten e sem lactose.

Pomar Organico mercearia 4

Pomar Organico mercearia 3

Pomar Organico mercearia 2

Pomar Organico mercearia 1

Pomar Orgânico – Shopping Itanhangá Center

Endereço: Estrada da Barra, Itanhangá/Rio de janeiro
Telefone: (21) 2494-6745
Site: www.restaurantepomarorganico.com.br

 

Beijos da Thata!

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Você pode gostar também