O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca
Destaque Gastronomia

Rio Gastronomia promove Festival Delivery Rio para apoiar bares e restaurantes durante pandemia

Em um ano completamente atípico, bares e restaurantes do Rio de Janeiro buscam soluções para minimizar os impactos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. As mesas dos estabelecimentos, que se mantêm fechados para evitar a propagação da doença, deram lugar ao telefone: hoje, o público está no delivery. Atentos à essa realidade, os jornais O GLOBO e Extra, e o Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) criaram o Festival Delivery Rio, uma plataforma para impulsionar as vendas dos estabelecimentos de gastronomia que operam no formato delivery, encurtando as distâncias dos mesmos com os clientes.

A ação, que é uma iniciativa do Rio Gastronomia, vai acontecer de 25 de junho a 19 de julho e vai concentrar cerca de 200 restaurantes e bares em um ambiente digital. Na nova plataforma (www.festivaldeliveryrio.com.br), os usuários poderão se informar com clareza sobre esses estabelecimentos, com filtros sobre tipo de comida e região, que vão ajudar na pesquisa. Também estarão lá restaurantes e bares que participaram do Rio Gastronomia nos últimos dois anos, além de negócios associados ao SindRio, entre outros.

“O Festival Delivery é um movimento de apoio ao setor para dar força e visibilidade ao segmento neste momento de retomada gradual. O Rio Gastronomia acredita muito nessa união para fazer a diferença e essa é a primeira de uma série de ações que planejamos ao longo deste ano”, pontua Andressa Amaral, gerente de Projetos Especiais da Editora Globo.

Bares e restaurantes interessados em ingressar na plataforma para divulgar seu sistema de delivery e se destacar de forma criativa neste momento devem preencher a ficha de cadastro no site até o dia 24 de junho ou enquanto as vagas estiverem disponíveis.

“O setor de bares e restaurantes está muito unido, somando forças para atravessar uma grande crise. Este evento é de extrema importância para trazer fôlego para a retomada”, diz Fernando Blower, presidente do SindRio, parceiro do Rio Gastronomia desde sua primeira edição, há 10 anos.

Já a Stella Artois, caminhando ao lado do Rio Gastronomia desde 2018, não poderia ficar de fora desta iniciativa. “Além de movimentar o setor em um momento desafiador, a ação ainda levará ao público, dentro de casa, a oportunidade de curtir uma experiência gastronômica”, analisa o gerente regional de Eventos da cervejaria Ambev no Rio, Guilherme Valladão .

Novidades sobre o Festival Delivery Rio e mais informações sobre a reabertura dos restaurantes, além de dados sobre o mercado, serão divulgados nos jornais impressos e nas redes sociais do Rio Gastronomia.

Santander e Gastronomia

O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do país ou atuando próximo a toda a cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos. No Farol Santander São Paulo, centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia ganhou força como um dos eixos temáticos. O prédio tem hoje, em alguns dos andares, o Café do Mirante, o Bar do Cofre SubAstor, o Boteco do 28 e a escola gastronômica Cozinha do 31. Além destes espaços, o Farol Santander manteve regularmente em 2019 uma agenda de encontros sobre gastronomia e inovações empreendedoras do setor, em sua Arena do 8.

 

SE VOCÊ AMA O RIO COMO EU, PARTICIPE DO GRUPO DO BLOG A CARA DO RIO NO FACEBOOK!

Siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio

CURTIU?
INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER AQUI!

Para receber novidades e promoções em primeira mão.

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

CURTA A CARA DO RIO NAS REDES SOCIAIS E INSCREVA-SE PARA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER