Sho Rio
Destaque Hotéis

Roteiro de um dia pela Lapa com o Days Inn

O que fazer na Lapa em um dia? Muita coisa! A Lapa é um bairro carioquíssimo, boêmio e muito tradicional no Rio de Janeiro. Minha paixão é grande por esse cantinho, concentra os melhores bares, sambas de raiz, vários pontos turísticos e muita história. Sempre falo por aqui que, se é a primeira vez que vem ao Rio, a Lapa é passagem obrigatória.

Foi com a proposta de imergir um dia inteiro na cultura local, que o hotel Days inn Lapa proporcionou para um grupo de influenciadores e jornalistas uma experiência perfeita para conhecer as maiores atrações do bairro e tudo o que o hotel oferece. Que ação organizada e super completa, foi incrível.

Vou falar um pouco do hotel, onde começamos o dia cedo, com um ótimo café da manhã, e depois passamos a noite para descansar depois de um longo dia turístico e muito animado.

Sobre o Days Inn

Reconhecida pela hospitalidade e qualidade no atendimento a preços acessíveis em mais de 15 países, a marca Days Inn, do grupo Wyndham, chega ao Brasil como ícone de uma tendência global, que é a oferta de qualidade com investimento otimizado por parte do público. Seus dois empreendimentos – o Days Inn Lapa, no Rio de Janeiro, e o Days Inn Linhares, no Espírito Santo – buscam, além do público corporativo, famílias e casais que não abrem mão de conforto e um bom custo-benefício.

O Days Inn Lapa foi lançado no fim de 2017 e já passou por uma série de transformações neste ano se integrando a operação e diferenciais do grupo. Todos os seus 150 quartos são equipados com ar-condicionado, isolamento acústico, TV de tela plana 32” a cabo, cofre, minibar e mesa de trabalho. Além disso, o hotel também oferece a opção de inclusão de café da manhã na tarifa. Localizado na região central do Rio de Janeiro, está no bairro conhecido pela boemia e também por ser um polo de entretenimento. Fica próximo a regiões turísticas importantes da cidade, como o Aeroporto Santos Dumont (2km de distância do hotel), Sambódromo da Marquês de Sapucaí (1km), Theatro Municipal (1,5km) e Maracanã (6km).

A recepção e segurança funciona 24 horas por dia, tem um business center e duas salas para conferências ou reuniões. Além disso, tem um pequeno restaurante, serviço de lavanderia, wi-fi e quartos com acessibilidade. Os quartos são funcionais e bem confortáveis, destaque para a ducha do banheiro, é uma delícia!

O restaurante do Days Inn Lapa funciona até 23h e tem capacidade para 53 pessoas. O café da manhã é servido como buffet das 6h às 10h durante dias de semana e das 6h às 10h30 aos finais de semana e feriados. Para almoço e jantar, o serviço à la carte oferece opções de pratos regionais e nacionais. O hotel também oferece a opção de hambúrguer artesanal, uma novidade lançada em abril de 2018 e que pudemos apreciar na noite em que estivemos lá.

Nossa programação foi intensa e simplesmente perfeita, um roteiro bem montado que indico a todos fazerem! Começamos com um passeio pelo bairro e os principais pontos turísticos, com o pessoal da Rio Free Walking Tour, que já falei aqui no tour do Flamengo, e que são ótimos. Esse passeio foi customizado para o grupo, mas há vários que eles oferecem e vale conferir para saber as opções. Passamos pelo centro histórico do Rio (Centro e Lapa), ouvindo muita história e o melhor da região. A Eglay, dona da agência, e também uma das guias é sensacional, anima qualquer passeio.

Sobre a Yellow Tours e Rio Free Walking Tour

A Rio Free Walking Tour iniciou sua jornada em 2013, levando o turista nacional e internacional, inclusive o próprio morador do Rio, a conhecer a história do Brasil através do Centro Histórico do Rio de Janeiro, que por cerca de 200 anos foi a capital do Brasil. A Yellow Tours surgiu da necessidade da Rio Free Walking Tour se expandir, sem perder seu compromisso com a qualidade em levar cultura e entretenimento aos seus clientes.

Inspirada no modelo europeu, a empresa nasceu com a proposta de inovar o turismo no Rio de Janeiro, a partir de passeios gratuitos, feitos a pé pela cidade, por guias bem preparados. São 20 guias profissionais bilíngues, certificados pelo Ministério do Turismo, que caminham em 2 passeios diariamente pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro (Cinelândia, Escadaria Selarón, Lapa, Catedral Metropolitana, Largo da Carioca e Praça XV) de segunda a sexta às 9:30 e a Herança Africana e Porto (Praça Mauá, Boulevar Olímpico, Mural do Kobra, Cais do Valongo, Armazém Pedro II, Jardins Suspenso, Pedra do Sal, Largo da Prainha e Museu do MAR) terças, sextas e sábados às 10:30 .

A proposta da Rio Free Walking Tour é oferecer ao turista uma leitura transversal da história da cidade, considerando a arquitetura, a cultura e as artes, sem esquecer de falar acerca do pertencimento singular dos moradores do entorno de cada área visitada. Após a identificação do idioma, todos caminham juntos em direção a um determinado ponto para admirar, fotografar e conhecer a história local, narrada em português, inglês e espanhol pelo guia responsável.

Ao término do passeio, fomos conhecer a Galeria Scenarium (confira aqui sobre o grupo) e almoçamos no Rio Scenarium (amo esse lugar) para curtir um dos melhores eventos da região, que acontece todo primeiro sábado do mês junto com a Feira do Lavradio, o Samba & Feijoada com Samba Social Clube, que também já falei aqui e é programa excelente para o fim de semana.

Voltamos e passamos pelo Feira do Lavradio, depois descansamos um pouco no hotel e partimos para o jantar seguido de um show maravilhoso do Jorge Ben Jor no Circo Voador. Eu só posso dizer que estava tipo “pinto no lixo”, com o perdão da expressão, que vivo ouvindo dos amigos cariocas aqui! rs. Foi a minha primeira vez assistindo a um show no Circo Voador. Como assim, como eu demorei tanto pra fazer isso? Confesso que fique extasiada, a energia do lugar é muito intensa, um ar mega carioca, me senti num filme sobre o Rio… surreal. Quem me segue no Instagram (@thailisemonteiro) e agora o @acaradorio – pôde acompanhar nos stories, sensacional aquilo.

Sobre o Circo Voador

O Circo Voador nasceu em 1982. Duas vezes: primeiro em janeiro, no Arpoador, e depois em outubro, na Lapa, onde se estabeleceu definitivamente e se firmou como um palco de lançamento de diversos artistas que vieram a se consagrar no Brasil e no mundo. Além de abrigar shows nacionais e internacionais históricos, o Circo oferece cursos de acrobacia, teatro, percussão, sopro e capoeira, mantém uma escola na Rua Joaquim Silva e uma creche na Rua André Cavalcanti. Para mais informações sobre o Circo Voador e sua programação, acesse http://www.circovoador.com.br.

Foto: Felipe Varanda

Fim do dia, e que dia! Voltamos para o hotel e descansei muito naquela cama deliciosa do Days Inn, no dia seguinte foi só acordar e tomar um belo café de manhã para aproveitar o domingo. Ah… destaque para o mimo no quarto, que estava nos aguardando quando chegamos, a cerveja artesanal Buda Beer, delícia.

 

A marca, de Valparaíso, em Petrópolis, surgiu em um momento de inspiração, em que uma antiga estátua de um Buda azulado da família D’Ottenfels emanava boas vibrações enquanto ficava sobre uma caixa térmica de isopor onde eram acondicionados fermentadores. A missão da empresa é acreditar que os melhores momentos da vida são aqueles compartilhados por pessoas especiais, com alegria e felicidade. Casou perfeitamente com o dia que tivemos! A Buda Beer produz cervejas puro malte. Entre as long necks, sete opções que variam desde versões Pilsen mais encorpadas, passando por frutadas com notas de banana e cravo, sem faltar uma I.P.A. refrescante e bem lupulada.

Espero que tenham gostado do roteiro! 😉

 

Days Inn Lapa
Endereço: Rua do Rezende 107, Centro.
Reservas: (21) 2217-8500 ou reservas.dir@nobilehoteis.com.br

Grupo Wyndham
https://www.wyndhamhotels.com/pt-br

Yellow Tours e Rio Free Walking Tour
http://www.riofreewalkingtour.com

Rio Scenarium
http://www.rioscenarium.art.br/

 

Beijos da Thata

Planeje sua viagem ao Rio:

Hospedagem: www.booking.com/riodejaneiro

Aluguel de carro: www.rentcars.com

Seguro viagem: www.segurospromo.com.br/acaradorio

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também