Casa e decoração Shopping Gávea
Passeios Pontos turísticos

Copacabana, um caso de amor

foto 1

Copacabana, princesinha do mar…

Mais conhecido como “Copa”, como é chamado carinhosamente pelos cariocas. É onde eu vivo atualmente e o lugar que me acolheu desde que cheguei aqui, então já podem imaginar o caso de amor que tenho por essa doideira que é esse bairro. Tenho uma certa paixão e gratidão por ele.

O calçadão mais famoso do mundo! Muitos cariocas que não moram aqui torcem o nariz para o bairro, por diversos motivos: vive lotado, de turistas (uns muito doidos), moradores (alguns também muito doidos) e cães (ADORO), mas o chão fica aquele cheirinho de cãozinho molhado que fez xixi e o sol secou, e veio de novo, mais xixi… sabe? rs… é cheio de comércio de tudo quanto é tipo e preço, para todos os públicos, é onde a cidade toda vem se refrescar nos finais de semana (tirando quem mora e prefere Ipanema, Leblon e Barra… rs… o glamour e status estão mesmo em Ipanema e Leblon), pois há estações de metrô de ponta a ponta aqui em Copacabana.

É conhecido como o bairro dos idosos, porém há tantos barzinhos que isso não é nenhum problema (afinal, todo mundo vai ficar velhinho um dia não? Ou espera-se.) e é um dos bairros com a maior taxa de qualidade de vida do Rio, por isso tantos idosinhos.

Eu acho muito engraçado quando ouço isso, porque para paulistas como eu, que gostam de um furdúncio, comércio farto e muita gente em volta, onde eu faço tudo a pé e encontro mil lojinhas que eu amo de paixão a qualquer hora, aqui é um prato cheio!

Os gringos amam isso aqui e os turistas todos no geral, e eu me incluo nessa, me sinto uma turista e vou me sentir sempre, descobrindo essa cidade. Fora que eu acho a orla de Copacabana a mais linda do Rio, tanto para quem a vê do Leme quanto para quem está na outra ponta, do Arpoador. Suas curvas são um charme que só! E ainda dá pra ver o Pão-de-Açúcar ao fundo, é lindimais!

Realmente o bairro tem suas contradições, a maioria dos prédios são muito velhos, quase todos os apartamentos precisam de uma boa (BOA MESMO) reforma, muitos não tem garagem ou vários que são enormes, de 3 ou 4 quartos, tem apenas uma vaga e são BEM caros! Lembra muito algumas ruas do bairro de Higienópolis em Sampa (que eu também amo, diga-se de passagem). Ah, e tem muito “polícia” aqui, vários nas esquinas! Mas é claro que isso não quer dizer que você pode ficar dando mole por aí, atenção em dobro sempre, principalmente se estiver com aquelas máquinas gigantes, com aquela cara de turista estampada na roupa, no protetor solar, no salto pra andar no calçadão… às vezes o pessoal acha que o calçadão é uma balada e eu morro de rir quando vejo a mulherada toda trabalhada no salto para andar lá.

Logo mais falarei em detalhes sobre os quitutes, lojinhas e restaurantes de Copa para vocês!

foto 2

foto 3

foto 4

foto 5

foto 6

foto 7

foto 8

foto 9

foto 10

foto 11

foto 12

foto 13

foto 14

 

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Booking.com

Você pode gostar também