Passeios

Lugares gratuitos para fazer piquenique no Rio

destaque_Parque Lage

Olá, queridos!

Hoje tem dica boa pra quem quer fazer piquenique aqui no Rio, algumas pessoas sempre me perguntam, principalmente quem tem crianças. Além de ser uma delícia esse tipo de programa, é barato e super divertido! E se não quiser montar sua própria cesta, pode encomendar nas cafeterias. Da Casa da Táta faz! Já falei sobre ela aqui nesse post.

Parque Madureira

Parque Madureira
Sucesso da Zona Norte, o parque reúne eventos culturais e possui um gramado onde é só chegar e estender a toalha para o piquenique. Conta com pista de skate, ciclovia, bosque e riacho. Funciona de terça à domingo, das 6h às 22h. Não é permitido o uso de materiais cortantes e de vidro.

Onde: Rua Soares Caldeira, 115, Madureira
tel: 3456-4745

Parque Lage

Parque Lage
Já falei dele aqui. Próximo ao Jardim Botânico, aos pés do Corcovado, o parque público que abriga a mansão da família Lage, dispões de um
gramado e mesas para a prática do piquenique e conta também com brinquedos para as crianças, com vista para o Cristo. O local é tombado pelo patrimônio histórico. O funcionamento é das 7h às 17h.

Onde: Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico
tel: 3257-1800

Parque estadual do Grajaú

Parque Estadual do Grajaú
A Reserva Florestal do Grajaú abriga o parque que possui mesas para a realização de piqueniques, além de uma gramado onde é possível estender a toalha e servir os quitutes. Localizado no bairro do Grajaú, Zona Norte, funciona de terça à domingo, das 8h às 17h. A administração pede doações de produtos de limpeza para a manutenção dos banheiros do Parque.

Onde: Rua Comendador Martinelli, 740, Grajaú,
tel. 2578-6068

Parque Estadual da Pedra Branca

Parque-estadual-pedra-branca
Trata-se da maior floresta urbana do mundo, localizada na Zona Oeste da cidade. A reserva ecológica oferece três opções de locais para piqueniques nos bairros onde possui sede: Realengo, Camorim e Jacarepaguá. No local, não é permitido o uso de materiais de vidro. Aberto das 8h Às 17h.

Onde:
Sede Pau-da-Fome: Estrada do Pau-da-Fome, 4003, Jacarepaguá, tel. 2446-4557
Sede Camorim: Estrada do Camorim, 2118, Camorim, tel. 3417-3642
Sede Piraquara: Rua do Governo, s/nº, Realengo, tel. 2333-5251

Quinta da Boa Vista

Quinta da Boa Vista
Local clássico para os piqueniques dos cariocas. Na Quinta é só chegar e estender a toalha no gramado verde, com direito a vista para o lago. Após o lanche, ainda é possível visitar o Jardim Zoológico e o Museu Nacional da UFRJ, que ficam no local. Funciona das 7h às 18h.

Onde: Avenida Pedro II, s/n, São Cristóvão
tel: (21) 2234-1181

Bosque da Barra

Bosque da Barra
Com acesso pela Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, possui espaço para caminhadas, ciclovia, lago e um gramado ideal para os piqueniques. O funcionamento é das 7h às 17h.

Onde: Avenida das Américas, 6000, Barra da Tijuca
tel. 2503-2779

 

FONTE: CATRACA LIVRE RJ

E aí, gostaram? Tenho certeza que muitos turistas não conhecem vários parques desses e cariocas também não, afinal é muita lindeza nessa cidade pra conhecer, né?

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Você pode gostar também