Gastronomia Pontos turísticos

O famoso e tradicional Chá da Tarde da Confeitaria Colombo

Cha da tarde Colombo_destaque

Minha paixão pela Confeitaria Colombo é antiga, como vocês podem ver nesse post e nesse aqui (e em vários outros do blog), não tem como não amar esse lugar icônico da cidade. Porém, eu ainda não tinha experimentado o tão famoso e tradicional Chá da Tarde da Colombo, que é servido na loja do centro. Nesse post eu mostro as delícias que você vai encontrar por lá e as próximas datas. Prepare-se, porque faz fila e vale muito a pena!

Cha da tarde Colombo_4

É a temporada de verão que segue durante todo o mês de março, servido especialmente nos dias 10, 17, 24 e 31, das 17h às 19h30. O tradicional buffet conta com mais de 60 itens entre bebidas, frios, biscoitos, geleias, salgados e doces, uma mais gostoso que o outro. Acontece no segundo andar da casa e é preciso fazer reserva, pois a procura é grande.

Cha da tarde Colombo_3

Entre as delícias servidas, alguns clássicos da Confeitaria Colombo, como as queijadinhas, o quindim de camisola e o famoso pastel de nata. Outras opções são os bolinhos de bacalhau, mini sanduíches e canapés variados – estavam deliciosos, recomendo experimentar todos! Para beber, você pode escolher sucos, que ficam dispostos no buffet ou chás nacionais e importados, café, chocolate e leite, servidos na mesa pelos garçons.

Cha da tarde Colombo_5 Cha da tarde Colombo_6

O clima fica ainda mais aconchegante ao som do pianista, que apresenta ao vivo um repertório que passa por clássicos da música popular brasileira até canções mais atuais e faz uma pausa (ou várias, no dia que eu fui) para cantar Parabéns para os aniversariantes, bem animado! Perfeito para um bate-papo com amigos, família ou até curtir a dois esse ponto turístico da cidade.

Cha da tarde Colombo_2

O Chá da Tarde da Colombo acontece de 17h às 19h30 e custa R$ 69,50 (+ 10%) por pessoa. Não esqueça de reservar antes pelo telefone 2505-1500 ou no email contato@confeitariacolombo.com.br .

 

SERVIÇO
Datas: 10,17, 24 e 31 de março.
Preço: R$ 69,50 + 10%
Horário: 17h ás 19h30
Reservas: 2505-1500 ou contato@confeitariacolombo.com.br

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 32 – estação de metrô mais próxima Carioca ou VLT que tem o nome da estação de Confeitaria Colombo.

 

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

 

 

 

Você pode gostar também