O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca
Destaque Gastronomia

Churrascaria Fogo de chão: revisitei a casa aqui no Rio de Janeiro

Já faz cerca de 5 meses desde que contei para vocês aqui no blog sobre a minha participação no coquetel de reinauguração da churrascaria Fogo de Chão. Vocês podem inclusive ver a matéria clicando aqui. A reinauguração foi um verdadeiro sucesso e há algumas semanas, voltei à churrascaria para revisitar as delícias da casa com mais calma. Hoje vou contar um pouquinho sobre as minhas impressões nessa última visita.

A estrutura da churrascaria Fogo de Chão

Sobre a estrutura, definitivamente não há do que reclamar. A casa está localizada em uma vista privilegiada do Rio de Janeiro, o que por si só já traz um ar especial para a churrascaria. No interior, salões super espaçosos e ideais tanto para quem quer curtir a dois, quanto para quem quer fazer eventos, happy hours e comemorar aniversários, por exemplo. O ponto alto fica por conta do deck bem amplo que dá vista para a Baía de Guanabara e Pão de Açúcar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thata Monteiro 🍃 (@thailisemonteiro) em

Churrasco tradicionalmente gaúcho

Para quem busca experimentar um churrasco verdadeiramente gaúcho, a churrascaria Fogo de chão é o lugar certo, eles usam as técnicas trazidas diretamente do Rio Grande do Sul. As carnes servidas na churrascaria me fizeram, mais uma vez, viajar diretamente para as terras gaúcha que, aliás, tenho muita vontade de conhecer. Além das linguiças e carnes vermelhas, frango e carne suína, você pode se deliciar no buffet, super completo e que oferece algumas novidades que já agradaram bastante os clientes: ceviche de peixe branco, salada de lula e polvo e peixe preparado na brasa. Destaque também para as entradinhas e acompanhamentos: linguicinhas, pão de queijo e polenta frita. O suco de tangerina estava no ponto também, delícia!

As opções de refeição

O Rodízio completo inclui vários cortes preparados com cuidado pelo churrasqueiro para que chegue à nossa mesa no ponto perfeito. Para quem é amante de carne, sabe a importância de acertar o ponto dela, nesse quesito a churrascaria acerta em cheio. O valor do rodízio completo é 152 reais, incluindo a mesa de saladas.

Uma outra opção para quem prefere menos carne é ficar apenas com a mesa de saladas, o valor cai para 49,90 reais. Você pode até pensar que não vale a pena uma vez que, de fato, as carnes não estão inclusas nesse buffet, porém, só quem conhece a casa sabe a variedade e qualidade da mesa de saladas. É uma opção bastante interessante e suficientemente completa, eu mesmo ficaria bem feliz com essa mesa só pra mim. Tem dias que queremos acompanhar alguém, mas não para comer carne.

Quem não está pronto para um rodízio completo, mas não quer deixar de experimentar um corte da casa, não vai ficar de fora. A opção Fogo Gourmet oferece a mesa de salada completa com uma carne à sua escolha (entre Fraldinha, Filé Mignon, Alcatra, frango ou peixe), preparada com o mesmo carinho e a mesma qualidade do rodízio.

Opções de bebidas

A churrascaria oferece opções de bebidas variadas, sem álcool (água, refrigerantes e sucos) e alcoólicas com drinques e vinhos. Pra mim, como sempre digo e quem me acompanha já sabe, o grande destaque fica por conta da adega com cerca de 250 rótulos de vinhos, pensados para harmonizar com as opções de refeição da churrascaria. Na ocasião, degustei o malbec Alamos argentino, perfeito com as carnes.

Além disso, das 17h às 20h acontece o Happy Hour no Bar do Fogo. O espaço é excelente e oferece opções de drinks e bebidas alcóolicas para todos os gostos. Nele é oferecido também um cardápio especial com uma cara mais happy hour e menos almoço ou janta. Para comemorações, é um ambiente super agradável e capaz de comportar grandes grupos. Nesse caso, é interessante ligar antes e fazer uma reserva para evitar situações desagradáveis, já que a casa está sempre repleta de clientes.

Vale a pena visitar a Churrascaria Fogo de Chão?

Com certeza, principalmente depois da reinauguração com o novo deck, mais moderno, com opção de happy hour e um bar totalmente reformulado, com drinques especiais para todos os gostos. Essa segunda visita foi bem diferente, com muito mais calma, a casa mais vazia, pude apreciar melhor as opções oferecidas, o excelente vinho e as dicas dos profissionais, que estavam a postos para nos atender da melhor maneira possível. O ponto da carne, que é algo muito importante, estava ótimo e os vários acompanhamentos deliciosos. Destaco as sobremesas também, acabei dividindo uma Cocada Tabuleiro (doce de coco assado, servido com sorvete de creme), que dá para dividir com outra pessoa numa boa, e dei uma colheradinha nas outras para experimentar. Afinal, precisava fazer esse sacrifício para indicar aqui pra vocês, não é! Todas estão aprovadas 🙂

Horário de funcionamento

A churrascaria Fogo de Chão funciona de Segunda à Sábado, das 12h00 às 23h00. A equipe está pronta para te receber para o almoço ou jantar. Não deixe de visitar e conferir você mesmo cada detalhe do que eu contei por aqui. Se já esteve por lá, me conta aqui nos comentários o que você mais gostou na casa, quero saber!

RESERVE SUA HOSPEDAGEM NO RIO AQUI!
Ao fazer a sua reserva no Booking.com através deste ou qualquer outro link no nosso blog, você não paga nada a mais por isso. E tem mais: ainda ajuda a manter o blog A Cara do Rio sempre atualizado e recheado de dicas pra você. Recebemos uma pequena comissão a cada hospedagem dos nossos leitores e você paga o mesmo preço se fizer diretamente no site deles.

Informações:
Endereço: Av. Reporter Nestor Moreira, s/n – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 2542-1545
Site: https://fogodechao.com.br/

SE VOCÊ AMA O RIO COMO EU, PARTICIPE DO GRUPO DO BLOG A CARA DO RIO NO FACEBOOK!

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

CURTA A CARA DO RIO NAS REDES SOCIAIS E INSCREVA-SE PARA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER