Casa e decoração Shopping Gávea
Minhas experiências

Viajar traz mais felicidade que casar, será?

Gente, casar é muito bom e viajar é maravilhoso! Poxa, acho que a gente pode conciliar isso, hein. Esse assunto rende e a chamada é real.

Foi realizada uma pesquisa mundial pela Booking.com, líder mundial em reservas de hospedagens online, que revelou que viajar faz tão bem, que consideramos planejar e viajar de férias mais essencial para a nossa felicidade do que grandes eventos da vida.

Vem daí a conclusão da pesquisa!

Viajar ultrapassou o dia do próprio casamento (49%), um encontro romântico (51%), conseguir um novo emprego (50%), noivar (45%) e até mesmo ter um filho (29%). Outro dado interessante da pesquisa, é que 77% das pessoas dizem sair de férias no momento em que precisam de uma dose de felicidade, por isso a associação. Então é claro que saiu ganhando, eu particularmente concordo! De todas as coisas que planejamos na vida, viajar me gera um prazer imenso já na criação do roteiro. Vou viajando desde a leitura e procura do lugar para se hospedar, além dos passeios incríveis que vislumbro fazer. Acabamos pensando só na diversão e no prazer do momento.

Já quando planejamos o casamento, entendo que os momentos de estresse são enormes, porque nada pode sair errado. E mesmo assim, no dia sempre sai, dificilmente tudo sairá como planejamos ou como o fornecedor prometeu. Numa viagem, mesmo não chegando a ser 100% fiel ao que você planejou, qualquer coisa que aconteça servirá de experiência para a próxima e você está com a cuca fresca para receber o que vier. Vai se divertir sem estresse, eu sou assim, mas conheço gente que se estressa pra valer quando algo sai fora do planejado, pena. Mesmo que algo saia fora do planejado, procuro me concentrar no momento e tirar proveito do que aconteceu ali, para que erros não se repitam na próxima viagem.

RESERVE SUA HOSPEDAGEM NO RIO AQUI!
Ao fazer a sua reserva no Booking.com através deste ou qualquer outro link no nosso blog, você não paga nada a mais por isso. E tem mais: ainda ajuda a manter o blog A Cara do Rio sempre atualizado e recheado de dicas pra vocês. Recebemos uma pequena comissão a cada hospedagem dos nossos leitores e você paga o mesmo preço se fizer diretamente no site deles.

Na pesquisa, muitas pessoas disseram que botar o pé na estrada é mais gratificante do que fazer compras. Isso foi 70% dos 17 mil entrevistados. Concordo plenamente, acho que só quem tem amor ou compulsão por compras trocaria essa atividade por uma viagem, afinal bens materiais vão embora né? Não carregamos eles como a experiência vivida numa viagem… eu prefiro fazer compras pra onde estou viajando, serve? rs… Mas só para guardar as lembranças dos lugares que passei, a não ser que seja uma viagem aos Estados Unidos com foco em compras do ano, enxoval de bebê, casa e por aí vai.

Shawn Achor, um estudioso do tema, explicou por que as pessoas consideram que viajar traz mais felicidade do que outras atividades conhecidas por serem fontes de prazer. “Em um mundo em que o tempo é sempre mais dinheiro, quem viaja quer um retorno de investimento mais precioso, que valha além do tempo ou do dinheiro”, disse o especialista.

As entrevistas foram feitas em 17 países. É fato que o bem emocional que uma viagem proporciona está embutido em cada etapa da aventura, desde o planejamento até o momento das reservas e, de fato, da saída de férias. É a etapa do planejamento que traz a felicidade imediata, com quase três quartos das pessoas (72%) dizendo que sentem prazer em simplesmente pesquisar para onde ir nas férias. Mais da metade (56%) concorda que o pico da felicidade é no momento da reserva, o que reforça a importância da confirmação na hora ao escolher o lugar ideal para ficar.

A ansiedade e expectativa antes de uma viagem gera muito prazer para a pessoa. Já ouviram falar da síndrome de “wanderlust”? Refere-se à obsessão que algumas pessoas sentem por viajar, tipo eu e vários amigos tão loucos quanto eu. É um desejo nascido de uma “necessidade” fora do comum de conhecer novos lugares e descobrir outras culturas, parece um martírio ficar muito tempo num lugar só sem viajar e conhecer coisas novas. Mas é isso que nos move!

Vambora viajar 🙂

SE VOCÊ AMA O RIO COMO EU, PARTICIPE DO GRUPO DO BLOG A CARA DO RIO NO FACEBOOK!

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário